Carregando...

Lissauer é parceiro no Ação Cidadã em Itarumã e Aparecida do Rio Doce

Notícia Postada em: 25/07/2017 18:11:22



“Vamos proporcionar às famílias de Itarumã e Aparecida do Rio Doce, o acesso gratuito a serviços básicos, como emissão de CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, dentre outros serviços que são essenciais. ”

Atendendo uma solicitação feita pelo deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), junto a Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), através da secretária Lêda Borges de Moura, o programa Ação Cidadã será realizado nas cidades de Itarumã neste sábado, 29 de julho, e Aparecida do Rio Doce na segunda-feira, 31 de julho. O Ação Cidadã é um programa do Governo de Goiás executado pela Secretaria Cidadã, e com o apoio do parlamentar, vai levar aos moradores dos dois municípios e região, diversos serviços gratuitos.

Ampliar o acesso da população aos direitos sociais básicos foi o objetivo do deputado Lissauer Viera, ao solicitar o Programa Ação Cidadã para os dois municípios. “Com a realização do Programa Ação Cidadã, temos condições de levar diversos serviços totalmente gratuitos aos moradores. São mais de 30 serviços públicos prestados, desde a emissão de documentos, orientações jurídicas e orientações para os programas sociais, que promovem a valorização do cidadão e poupam tempo de quem precisa de atendimento e não conta com um posto em sua cidade,” reforça Lissauer.

 

O Ação Cidadã vai ser realizada no sábado em Itarumã, a partir das  8h na Praça da Igreja Matriz, e na segunda-feira, 31 de julho, em Aparecida do Rio Doce, também na Praça da Matriz, a partir das 8 da manhã. O programa O programa Ação Cidadã visa ampliar o acesso da população aos direitos sociais, por meio de serviços públicos como emissão de documento civil (RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, assistência jurídica, orientação para programas sociais como Bolsa Família e Renda Cidadã, dentre outros. Atendimento do Banco do Povo e do Renda Cidadã, palestras sobre empreendedorismo, corte de cabelo,  recreação para crianças e adolescentes, entrega de remédios, orientação jurídica e abertura de processo pela Defensoria Pública, atendimento odontológico, atendimento da Unidade Móvel da Mulher do Campo e da Floresta, doação de enxovais para recém-nascidos em situação de vulnerabilidade social, doação de muletas e andadores para cidadãos em situação de vulnerabilidade social, e programa Pai Presente, com reconhecimento de paternidade.