Carregando...

Governador atende solicitação do deputado Lissauer Vieira

Notícia Postada em: 15/09/2017 11:31:31



Marconi Perillo autorizou, ainda em 2016, transformar o Colégio “gigantão”, em Rio Verde, em uma unidade do Colégio Militar, conforme pedido do deputado estadual Lissauer Vieira

A pedido do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) em 2016, o governador Marconi Perillo (PSDB) autorizou através do ofício de número 0095/2016, transformar o Colégio Estadual João Veloso do Carmo, em Rio Verde, em uma nova unidade do Colégio Militar. O projeto será encaminhado para a Assembleia Legislativa na próxima semana.

Segundo nota divulgada nesta quinta-feira, 14, no jornal O Popular, além de Rio Verde, cidades como Alexânia, Cidade ocidental, Cristalina, Iporá, Padre Bernardo, Pires do Rio, Planaltina, Rubiataba e Santo Antônio do Descoberto também foram contempladas.

Serão aproveitados colégios estaduais já existentes nos municípios. No total, vão ser 180 cargos comissionados aos policiais militares.

 

 Colégios Militares são destaques na educação brasileira

 

Em 2016, os colégios militares ficaram nos cinco primeiros lugares ocupados por escolas da rede estadual de ensino em Goiás, no ranking de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Atualmente, são 35 colégios militares em 26 municípios, onde estudam cerca de 40 mil alunos cursando a 2ª fase do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 

Em Goiás, a expansão gradativa dos colégios geridos pela corporação foi adotada desde 2013, quando haviam apenas seis unidades. As instituições de ensino passam por um processo de adaptação e transição para o novo modelo.

 

A procura e aceitação da sociedade foi muito grande, principalmente devido ao diferencial das escolas militares, que é a busca pela melhoria do ensino com a participação efetiva da comunidade, identificando e resolvendo problemas para desenvolver melhores práticas educacionais.