Carregando...

Deputado participa da conquista de importantes benefícios para Acreúna

Notícia Postada em: 06/11/2017 18:51:54



Parlamentar participou hoje da assinatura do convênio de R$ 7 milhões para construção de novo hospital em Acreúna. Além do convênio, o município ainda vai receber a conclusão das últimas 54 moradias do Residencial Canadá, obra estava parada há mais de dez anos

 

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) participou hoje, 6, junto com a senadora Lúcia Vânia (PSB) e o prefeito Claudiomar Contin Portugal (PTdoB), da assinatura do convênio de R$ 7 milhões para a construção do Hospital Municipal de Acreúna. A verba destinada pela senadora, a pedido do deputado Lissauer, com apoio do deputado federal Marcos Abrão (PPS), vereadores e do ex-prefeito Eurípedes Pancão já está empenhada na Caixa Econômica Federal e aguarda a Prefeitura apresentar o projeto executivo da obra. Durante o encontro, o município ainda recebeu o anúncio da conclusão das casas do Residencial Canadá, a obra das últimas 54 casas estava parada há mais de dez anos.

A construção do hospital em Acreúna é mais um benefício conquistado pela representatividade do deputado Lissauer em parceria com autoridades locais e representantes no Legislativo Federal. O parlamentar teve seu trabalho elogiado por várias lideranças que usaram a tribuna para discursar. Manoel Monteiro (Manoel do Boteco), secretário municipal de Habitação, disse que é importante o município ter Lissauer Vieira como seu representante na Assembleia Legislativa: “toda vez que tivemos um problema aqui em Acreúna, o deputado Lissauer foi o primeiro a aparecer para nos ajudar, sabemos que podemos contar com ele sempre,” afirmou Manoel.

O prefeito Claudiomar lembrou a importância do trabalho do deputado Lissauer Vieira em busca de benefícios para Acreúna, e agradeceu a senadora Lúcia Vânia pela destinação do recurso. "Quero agradecer meu amigo deputado Lissauer Vieira que tem sido um grande parceiro e também a senadora Lúcia Vânia por conseguir o recurso para essa obra tão importante para nosso município, ” lembrou Claudiomar.

Lissauer destacou a importância da união do Legislativo e do Executivo em busca de benéficos para a população. ”A união de todas as forças municipais e estaduais, independente de partido político resulta em benefícios para a população, e como representante do povo eu continuo trabalhando em busca de mais benefícios, independente de bandeira política, ” ponderou o parlamentar.

A senadora Lúcia Vânia também falou sobre a importância deixar os palanques políticos e trabalhar em benefício do povo, “a construção desse hospital em Acreúna é resultado do trabalho de cada um, é a soma de todos os partidos em busca de um benefício que vai atender toda população, ” reforçou a Senadora.

Ainda durante o encontro, foi anunciado a conclusão das últimas casas populares do Residencial Canadá, o projeto iniciado há mais de dez anos, entregou apenas 101 casas, e agora atendendo uma reivindicação do deputado Lissauer em parceria com o deputado Marcos Abrão, Agehab, e com apoio da senadora Lúcia Vânia, vai concluir as últimas 54 unidades do conjunto habitacional.

O encontro aconteceu no plenário da câmara municipal de Acreúna e contou ainda com a presença do deputado estadual Júlio da Retífica, dos prefeitos Reila Naves (Turvelândia); Paulinho do Luzitana (Paraúna); Divino Marques (Indiara); Vinicius Miranda (Edealina), ex-prefeitos, vereadores, representantes da Caixa e Agehab, demais autoridades e liderança locais.