Carregando...

Lissauer representa legislativo goiano em conferência no Sul do país

Notícia Postada em: 14/05/2018



O evento da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - UNALE, aconteceu em Gramado de 9 a 11 deste mês 
 
O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), atendendo uma solicitação do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), deputado José Vitti (PSDB), representou o parlamento goiano na 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE/UNALE). Com o tema: Os Desafios de um Novo Brasil, a conferência deste ano teve como principal foco favorecer a interlocução entre os parlamentos estaduais na discussão de temas relevantes para garantir o crescimento do país. 
 
Além de vários palestrantes e discussões sobre assuntos atuais, os pré-candidatos à presidência da República, Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meireles (PMDB), Guilherme Boulos (PSOL), Manuela d'Ávila (PCdoB) e Ciro Gomes (PDT), fizeram parte do Painel de debate em torno de propostas para o país.
 
“Foram troca de conhecimentos e experiências positivas que podemos colocar em prática em nosso mandato em benefício da população goiana”, afirma o parlamentar, sobre os três dias de programação do encontro.
 
Durante a Conferência os deputados estaduais filiados a UNALE, escolheram o novo presidente da entidade. O deputado rio-grandense Ciro Simoni elegeu-se em chapa única. Os parlamentares goianos Álvaro Guimarães (DEM), Francisco Júnior (PSD), Carlos Antônio (PTB) e Júlio da Retifica (PTB), também estiveram presentes no evento.
 
Sobre a Unale
 
A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale congrega a união dos 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população.
 
Por meio do conquistado reconhecimento nacional e internacional, a Unale valoriza o trabalho do parlamentar estadual, que exerce direta e indiretamente o poder do povo, sugerindo e acompanhando projetos e medidas legislativas em tramitação no Congresso Nacional, que geram impactos na atuação do Poder Legislativo Estadual. 
 
No cenário internacional, a entidade exerce a paradiplomacia com importante papel dentro dos principais órgãos relacionados com a política positiva mundial e promove o intercâmbio de experiências que estabelecem o bem-estar social e garantem o desenvolvimento político e financeiro do país, baseando-se em projetos executados por meio das leis aprovadas em prol dos eixos estabelecidos pela Constituição Federal, como: educação, saúde, lazer, sustentabilidade, segurança, cultura, dentre outros. O foco primordial é acompanhar os projetos bem-sucedidos em outros países do mundo e trazer para a aplicação nos estados, após a adequação à realidade brasileira.