Carregando...

Lissauer Vieira solicita cobertura da quadra esportiva do Colégio do Sol em Rio Verde

Notícia Postada em: 17/05/2018



Em reunião com o secretário estadual de Educação, Marcos das Neves, o deputado pessebista conseguiu a liberação de vários benefícios para a área educacional de Rio Verde e municípios do Sudoeste

 

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) esteve presente na tarde desta segunda-feira,16, na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), acompanhado dos prefeitos de Edealina, Winicius Miranda; Itarumã, Ricardo Goulart e de Aporé, Ricardo Sirotto, para cobrar a celeridade de várias demandas e fazer solicitações ao secretário da pasta, Marcos das Neves. Para Rio Verde, o parlamentar solicitou a cobertura da quadra de esportes do Colégio do Sol. Além disso, pediu a entrega de computadores e agilidade nas obras da Escola Cunha Bastos e nas escolas (Século XXI), em andamento na região norte da cidade. 

O parlamentar ainda reivindicou ônibus escolares para as cidades de Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Castelândia, Cachoeira Alta, Aporé, Doverlândia, Edealina, Portelândia e Indiara.  “As pessoas vivem nos municípios, onde tudo acontece, acho uma tamanha injustiça a união ficar com 72% da arrecadação municipal. Nosso pacto federativo é sacrificante, em especial, para os pequenos. Por isso sou um municipalista por convicção e faço o que estiver ao meu alcance para colaborar e auxiliar os prefeitos em busca de benefícios coletivo”, disse Lissauer.

Também para Aporé foi autorizado a instalação de ar condicionados no Colégio Estadual José Ludovico de Almeida. Para Itarumã, o deputado Lissauer cobrou do secretário a liberação de uma emenda parlamentar individual, no valor de R$ 150 mil, para a cobertura de uma quadra poliesportiva. Ainda para os colégios estaduais, nas cidades que o deputado representa, serão liberadas várias carteiras escolares.