O deputado estadual, Lissauer Vieira, conseguiu juntamente com o secretário de saúde do estado, viabilizar 4,5 milhões de reais para quitar débitos na saúde da cidade.

Deputado Lissauer com seu assessor parlamentar de saúde Julio César e o secretário  de saúde do estado Leonardo Vilela

Deputado Lissauer com seu assessor parlamentar de saúde Julio César e o secretário de saúde do estado Leonardo Vilela

Na última quarta-feira, 9, o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) esteve em audiência com o secretário de saúde do estado, Leonardo Vilela. Na ocasião Lissauer cobrou medidas para quitação de débitos do estado com a saúde de Rio Verde. Mediante o pedido do parlamentar, o secretário de saúde afirmou viabilizar o pagamento ainda este ano de 4,5 milhões de reais referente ao que o estado possui em contrapartida com o município.

Rio Verde tem passado este problema de inadimplência na área da saúde desde o ano passado, e portanto, o deputado Lissauer Vieira vêm tentando ajudar o município, desde que lhe solicitaram ajuda. “Saúde é um assunto muito sério, não dá para esperar muito, saúde tem urgência, por isso tenho corrido atrás da solução para esse problema. Felizmente tivemos essa maravilhosa notícia de Leonardo Vilela. Ele nos recebeu prontamente e se comprometeu com os pagamentos e ainda se colocou à disposição para ajudar da forma como puder a saúde de Rio Verde”. Ressaltou Lissauer.

Estado

O governador Marconi Perillo (PSDB) também anunciou em audiências com sete prefeitos eleitos das cidades de Jataí, Valparaíso de Goiás, Nova Gama, Caldas Novas, Ipameri, Águas Lindas e Trindade que o governo estadual quitará até o final deste mês de novembro todas as despesas em atraso da saúde. Marconi Perillo ainda complementou dizendo o quanto essa medida será significativa para os prefeitos, pois iniciarão o mandato sem nenhuma pendência nesta área.

Cerca de 100 milhões de reais foram disponibilizado pelo governo estadual para a regularização de vários outros municípios. Até o final deste ano 100 prefeitos eleitos e reeleitos serão recebidos pelo governador do estado em audiências individuais.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.