Sempre aberto e pronto para o diálogo, o presidente da Alego e pré-candidato ao Senado Federal reuniu, nos últimos dois dias, aproximadamente 5 mil representantes da categoria na Capital e em Rio Verde. Em todos os encontros, Lissauer tem sido aclamado como um “verdadeiro parceiro da Educação”

Já validada por deputados, prefeitos e vereadores de todo o estado, a pré-candidatura de Lissauer Vieira (PSD) ao Senado Federal também tem conquistado o respaldo popular e a ampla aprovação de diversos segmentos da sociedade, sobretudo, pela forma como ela tem sido conduzida: pautada pelo constante diálogo, equilíbrio e seriedade. Determinado e sem fugir em nenhum momento ao debate, o parlamentar participou na noite desta quarta-feira, 22, em Goiânia, de mais um encontro com profissionais da Educação, desta vez, com representantes de 26 municípios goianos.

Ao lado de coordenadores regionais de Educação, professores, gestores escolares e demais servidores da pasta, o presidente da Alego respondeu a uma série de questionamentos e pautas relacionadas à categoria. Entre elas, valorização dos profissionais, investimentos em infraestrutura, plano de carreira, piso nacional do magistério e outras questões e, em todas elas, Lissauer se mostrou totalmente preparado e sensível para ouvir e debater com transparência e responsabilidade cada demanda a ele apresentada. Segundo o deputado, a Educação precisa estar sempre como prioridade de qualquer gestor público.

“O que foi feito em Goiás nestes últimos anos talvez jamais tenha sido visto a nível de Brasil. São vultosos investimentos na Educação do nosso estado e isso porque nós, da Assembleia, conseguimos dar governabilidade ao governador. Mas entendo que precisamos avançar cada vez mais, valorizando nossos profissionais, ouvindo e debatendo com seriedade todas essas demandas e buscando soluções para todas elas. E esse é o meu compromisso com todos vocês. A educação é e vai continuar sendo prioridade dentro de toda a minha atuação política. Podem contar comigo”, afirmou.

Debate é inédito em Goiás

Ressaltando a importância do evento e, principalmente, a abertura do deputado Lissauer aos profissionais de toda a comunidade escolar do estado, a coordenadora regional de Educação de Inhumas, Thais Monturil, destacou que o debate com todos os servidores da pasta é algo “inédito” em Goiás. “O deputado Lissauer tem dado voz aos educadores, professores, gestores e isso é algo inédito no estado. Estamos todos muito felizes por ter esse espaço e isso certifica o quanto ele é um político diferenciado dos demais”, frisou.

Da mesma forma, a coordenadora regional de Educação de Goiânia, Enicleia Morais, classificou o encontro como um “gesto soberano de democracia”. “Nós acreditamos que a Educação é o alicerce de todas as coisas e saber que o deputado Lissauer veio aqui prontamente para ouvir os nossos anseios, saber quais são as nossas necessidades enquanto categoria, nos engrandece e nos traz a certeza de que ele realmente é um parceiro da Educação. Esse evento aqui hoje é um verdadeiro gesto soberano de democracia”, evidenciou.

Além de Goiânia, compareceram ao evento representantes de 26 municípios goianos: Inhumas, Araçu, Brazabrantes, Caturaí, Povoado de Vila Nova (distrito de Leopoldo de Bulhões), Damolândia, Goianira, Itauçu, Nova Veneza, Santa Rosa de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Taquaral de Goiás, Trindade, Abadia de Goiás, Anicuns, Avelinópolis, Campestre de Goiás, Guapó, Posselândia, Santa Bárbara de Goiás, Piracanjuba, Bela Vista de Goiás, Cristianópolis, Cromínia, Mairipotaba e Professor Jamil.

Também participaram do encontro, os deputados estaduais, Amauri Ribeiro e Virmondes Cruvinel; o vereador por Goiânia, Lucas Kitão; superintendente da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Rita de Cássia, servidores da Educação de Goiânia e toda a região Metropolitana da Capital.

 


Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.