Posse dos atuais líderes eleitos para a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás acontecerá dia 1° de fevereiro de 2017

Votação assembleia 3

A Assembleia Legislativa de Goiás elegeu ontem, 30, a nova mesa diretora da casa parlamentar. Na ocasião foi apresentado em sessão extraordinária chapa única que tinha como candidato à presidente o atual líder do governo da Assembleia, José Vitti (PSDB).

Para iniciar a votação foram escolhidos como fiscais para contagem e apuração dos votos os deputados Lissauer Vieira (PSB), representado a base, e a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), representante da oposição.

Seguindo a ordem, em primeira votação, por ordem alfabética, os deputados pronunciaram seus votos para os cargos de presidente, 1° secretário e 2° secretário. Nesta etapa foram registrados 37 votos favoráveis e quatro ausências.

Em segunda votação, os cargos a serem votados foram para 1° vice-presidente, 2° vice-presidente, 3° secretário e 4° secretário. Nesta etapa, foram registrados 38 votos favoráveis e 3 ausências. Deixaram de votar os deputados Diego Sorgatto (PSB), Simeyzon Silveira (PSC) e Virmondes Cruvinel (PPS).

Contudo, a nova mesa diretora, eleita por unanimidade, ficou composta por os seguintes parlamentares: Presidente: José Vitti (PSDB); 1º Vice-presidente: Mané de Oliveira (PSDB); 2º Vice-presidente: Henrique Arantes (PTB); 1º Secretário: Hélio de Sousa (PSDB); 2º Secretário: Bruno Peixoto (PMDB); 3º Secretário: Lincoln Tejota (PSD); 4º Secretário: Humberto Aidar (PT).

Após a eleição, o presidente eleito, deputado José Vitti, agradeceu o apoio dos parlamentares e destacou que a decisão para a liderança do Governo na casa caberá ao Governador Marconi Perillo até o período que antecede a posse da nova Mesa Diretora.

Apesar da eleição ter sido efetuada dia 30 de junho os parlamentares só assumem os cargos no dia 1° de fevereiro de 2017, e ficarão no comando até 2018. Até dezembro deste ano a presidência continua com o deputado Hélio de Sousa.

O deputado Lissauer Vieira, vê como muito positivo a escolha dos novos parlamentares. “A chapa formada para representar a mesa diretora da Alego foi muito bem formada, por pessoas competentes e capacitadas. Tenho certeza de que José Vitti fará uma excelente gestão, além de um trabalho digno e honesto. Também parabenizo nosso atual presidente, Hélio de Sousa, que fez uma política transparente e muito bem estruturada na casa. Tenho certeza de que cada vez avançaremos mais”. Conclui o deputado.

 

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93