O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ressaltou a importância das unidades de terapia intensiva para o fortalecimento das medidas de combate à Covid-19 em Goiás

Mantendo sua relação de proximidade às ações empreendidas pelo governo estadual no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), acompanhou o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, na cerimônia de entrega de seis unidades de terapia intensiva (UTIs) para o Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin), realizada na manhã desta terça-feira, 25.

Demonstrando sua preocupação com o avanço da Covid-19 nos municípios goianos, o chefe do Poder Legislativo ressaltou a importância da entrega dos leitos de UTI para o atendimento aos pacientes diagnosticados com a doença. “Estamos atentos à disseminação dessa pandemia em Goiás e somando forças junto ao governo estadual para conter o avanço desse vírus em nossos municípios. Esses seis leitos de UTI entregues hoje para o Hutrin serão um grande reforço para a Saúde municipal, além de um grande aliado no enfrentamento do coronavírus em nosso estado”, afirmou Lissauer.

Na oportunidade, o presidente da Alego destacou ainda o trabalho de regionalização da Saúde priorizado pelo governador Ronaldo Caiado. Segundo ele, uma “necessidade urgente” e que vai ao encontro das demandas da população goiana. “Esse programa de regionalizar a Saúde em Goiás é, sem dúvidas, uma necessidade urgente dos nossos municípios e uma iniciativa muito positiva, porque além de desafogar o atendimento na capital, vai possibilitar também uma melhor assistência médica aos pacientes do interior do estado”, frisou.

Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado salientou que, apesar de ser um hospital de urgência estadual, o Hutrin ainda não possuía nenhum leito de UTI, mas, que a partir de agora, a unidade poderá oferecer um atendimento “digno” para a população. “É totalmente incoerente ser um hospital de urgência estadual e não ter leito de UTI até o momento. Era inadmissível Trindade não ter essa estrutura há anos. Estamos trazendo não só para Trindade, mas para várias regiões de Goiás a regionalização da Saúde. Agora os moradores da cidade vão ter atendimento digno”, reforçou.

Além dos seis leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs), equipados também com respiradores, o Hospital de Urgências de Trindade passa a contar ainda com um tomógrafo, equipamentos laboratoriais e com mais 25 profissionais que atuarão na unidade hospitalar. Inicialmente, os leitos de UTI entregues hoje serão destinados para o enfrentamento da Covid-19 em Goiás e, após a pandemia, eles serão utilizados para outros tipos de atendimentos.

Também participaram do ato de entrega o deputado federal Zacharias Calil (DEM); deputada federal, Flávia Morais (PDT); os deputados estaduais Amilton Filho (Solidariedade), Amauri Ribeiro (Patriota) e Dr. Antônio (DEM), bem como secretários municipais e demais autoridades políticas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93