Em clima de confraternização e visando preservar os costumes e as tradições juninas, o presidente da Alego abriu na noite de ontem o Arraiá da Assembleia Legislativa de Goiás, que contou a apresentação gratuita do cantor sertanejo Jefferson Moraes. Festa também acontece hoje a partir das 18h

Após dois anos consecutivos sem as calorosas festanças em comemoração aos dias de Santo Antônio, São João e São Pedro, a Assembleia Legislativa de Goiás voltou a promover o seu tradicional “Arraiá da Alego”. A abertura oficial do evento foi realizada pelo presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSD), na noite desta quarta-feira, 29, e contou com a presença de deputados, servidores e familiares que, além de resgatarem o clima junino com a apresentação de quadrilha do grupo Mandacaru, ainda puderam prestigiar um grande show do cantor sertanejo Jefferson Moraes.

Enaltecendo o clima de confraternização e toda a estrutura da festa, já considerada a maior da história do Poder Legislativo, o presidente da Alego ressaltou o seu sentimento de alegria em poder celebrar, junto a todos os parlamentares e servidores, um dos eventos de maior tradição da cultura brasileira. “Agradeço a cada um que se empenhou durante todo esse período de pandemia. Enfrentamos diversas dificuldades e vivemos muitas aflições. Com isso, não tivemos a oportunidade de nos confraternizar como antes. Mas hoje é um dia de alegria. Me sinto completamente feliz e orgulhoso em fazer parte dessa Legislatura e não poderia deixar de agradecer aos servidores e aos meus colegas deputados”, ressaltou Lissauer.

Também presente na abertura, o deputado Amauri Ribeiro (UB) disse que “o povo estava com saudade” e que o evento é uma forma de preservar e valorizar as tradições juninas. “Parabéns aos organizadores que deixaram essa festa diferenciada. Nossa Assembleia virou uma roça e temos tudo conforme manda a tradição. Parabéns ao nosso presidente Lissauer Vieira”, declarou.

Os elogios também foram endossados pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB). “É o nosso primeiro ano na nova sede, então só tenho a agradecer nosso presidente Lissauer pela acolhida e por seguir com as tradições dessa festa tão bonita”, acrescentou.

Arraiá da Alego

Realizada no estacionamento da nova sede no Park Lozândes, em Goiânia, as comemorações deste ano foram abertas na noite dessa quarta-feira, 29, pontualmente, às 18 horas. A festa, que tem entrada gratuita, tem dose dupla e também ocorre nesta quinta-feira, 30, no mesmo horário.

Como manda o costume, não faltou no “Arraiá da Alego” as tradicionais comidas típicas. Entre elas, pamonha, milho, curau, pastel, arroz carreteiro, espetinho com jantinha, cachorro quente, pipoca, crepe, doces, entre outras delícias. Além de dar aquele sabor especial à festa, as barraquinhas proporcionaram um reforço no orçamento de pequenos comerciantes, que tiram seu sustento da venda de seus quitutes em feiras e outros eventos.

Para fechar a noite, o público contou com uma apresentação surpresa. A festa foi encerrada ao som do sertanejo Jefferson Moraes. Ele, que é um artista de renome da música sertaneja, cantou seus maiores sucessos e garantiu a animação.  O “Arraiá da Alego”, que tem entrada franca, estima uma participação de mil pessoas para cada um dos dois dias.

Também marcaram presença os deputados Paulo Trabalho (PL), Chico KGL (UB), Humberto Teófilo (Patriota), Julio Pina (PRTB) e Álvaro Guimarães (UB). Outras autoridades também compareceram ao encontro. Dentre elas, o presidente do PSD em Goiás e ex-deputado federal Vilmar Rocha.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93