Tecnoshow Comigo 2016, uma ‘escola’ para os empresários rurais

O produtor rural brasileiro realmente é um inovador nato! Em meio aos percalços da atividade, aprendeu que a incorporação constante de tecnologias ao seu negócio é uma questão de sobrevivência. Daí, nesta “toada”, transformou sua fazenda em Empresa Rural, pois sabe que nesse ambiente competitivo, somente inovando terá sucesso e retorno satisfatório. Sabe também que, mesmo com tantos avanços, ainda há muito espaço para evoluir.

E é nesse contexto que entra a Tecnoshow Comigo 2016, que abre sua 15ª edição nesta segunda-feira, 11 de abril. Ano a ano vemos a feira cada vez mais bonita, mais dinâmica e melhor organizada. Não há dúvidas de que aqui é o lugar certo para o produtor buscar conhecimento e novas tecnologias. Eu diria, inclusive, que a Tecnoshow é uma ‘escola’ para nós, empresários rurais, pois aqui a gente aprende e vive o agronegócio.

         Além da boa localização, a Feira conta com vários pavilhões, exposição e dinâmica de máquinas e equipamentos agropecuários e animais das mais variadas espécies. São mais de cem palestras com temas ligados diretamente às áreas agrícola, econômica, pecuária e sustentabilidade, o que amplia o conhecimento do produtor sobre o agronegócio.

Mas a Tecnoshow impacta também a economia de Rio Verde, pois a população flutuante da cidade aumenta muito, movimentando toda uma cadeia econômica, criando empregos nas áreas de alimentação (restaurantes e bares), hotelaria, montagem de estandes e estruturas, aluguel de carros, recepção, impressões gráficas, assim como fornecedores de vários setores.

Eu, de minha parte, como produtor rural e representante da Região na Assembleia de Goiás, reafirmo o compromisso de fazer o meu melhor pelo homem do campo.  Hoje, mais do que nunca, é o campo que “segura” o Brasil, então nossa missão é lutar para que o nosso produtor possa produzir mais e melhor.

Dentro dessa proposta, entramos com o projeto de lei n° 2760/15, que propõe a redução do ICMS do óleo diesel para o produtor rural, combustível essencial para movimentar toda estrutura de preparação e cultivo no campo.

Projeto esse essencial para o produtor, assim como foi nossa participação na derrubada do decreto nº 8.548, onde conseguimos que o governador Marconi suspendesse esse decreto que taxaria as exportações do agronegócio. Estamos também, junto com a FAEG e Aprosoja Goiás, criando o Fundo da Soja, que irá financiar ações voltadas ao apoio e desenvolvimento dessa cultura, investindo em pesquisas, trazendo melhorias ao modelo de seguro e disponibilizando assistência técnica ao produtor.

Estamos trabalhando ainda para levar ao campo mais patrulhas rurais; recuperação de estradas vicinais e de rodovias de escoamento da produção e criação da Superintendência da Agricultura Familiar, dentre outros. Tenho também cobrado ferrenhamente a melhoria da qualidade da energia elétrica rural na região. Por sinal, esses investimentos já estão acontecendo.

É assim que trabalho, porque a meu ver, o agronegócio tem que ser a menina dos olhos de qualquer governo que deseja alavancar a economia do nosso País.

         Por tudo isso, de antemão já cumprimento e parabenizo cooperados, colaboradores e especialmente o presidente Antônio Chavaglia e toda diretoria da Comigo, pela visão e coragem de realizar tão grande Feira como é a nossa Tecnoshow.

 

tecnoshow 2016 5

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93