Durante visita técnica às novas instalações do Aeroporto Internacional Santa Genoveva, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ressaltou a importância da internacionalização do terminal aeroviário para o fortalecimento econômico do estado

Sempre acompanhando de perto as ações e projetos empreendidos pelo Poder Executivo para o desenvolvimento do estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB) participou na manhã desta segunda-feira, 24, da apresentação do salão de embarque e desembarque internacional do Aeroporto Santa Genoveva. Ao lado do governador Ronaldo Caiado, do vice Lincoln Tejota e demais autoridades políticas, o chefe do Legislativo goiano conheceu as novas instalações do terminal e destacou os reflexos positivos da internacionalização para as diversas áreas da economia, especialmente, para o setor do turismo.

“Tenho certeza que as portas de Goiás se abrem para o mundo com a chegada do Aeroporto Internacional. Se abrem para o desenvolvimento econômico, para o desenvolvimento do nosso turismo e, principalmente, para que o nosso estado seja cada vez mais apresentado ao mundo. Essa internacionalização fortalece significativamente o comércio exterior, alavancando os diversos setores da nossa economia e elevando ainda mais o nosso estado. Sem dúvidas, uma iniciativa que merece o nosso reconhecimento”, ressaltou Lissauer.

Evidenciando as potencialidades de Goiás, o governador Ronaldo Caiado também apontou em seu discurso os benefícios do processo de internacionalização para o aquecimento da economia goiana e para a atração de novos investimentos.  “Nossa equipe de governo trabalha para buscar as empresas, seja de voos charters [transporte aéreo comercial público e não regular] ou de empresas regulares e da iniciativa privada. Essa abertura, tanto para importação quanto para exportação de nossos produtos, dá um upgrade no reconhecimento de Goiás no cenário internacional”, frisou.

Estruturação

De acordo com o superintendente do Aeroporto Santa Genoveva, Antônio Sales, no total foram investidos cerca de R$ 6 milhões, por parte da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para concretizar a internacionalização da plataforma aeroviária, considerada a quarta do País em aviação geral. Esses recursos incluem construção de resíduos sólidos, revitalização do pátio geral, tecnologia de segurança, além de outras adequações necessárias para a instalação dos órgãos anuentes, como Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entre outros.

Entre os destaques da nova estrutura, estão os painéis instalados na área de embarque e desembarque com imagens de cidades goianas e de espécies da fauna e da flora do cerrado. O Aeroporto Santa Genoveva receberá o primeiro voo internacional de sua história nesta terça-feira, 25. Trata-se de uma UTI Aérea que virá de Buenos Aires, na Argentina.

Participaram da visita técnica o presidente da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), Fabrício Amaral; secretários estaduais Adonídio Neto (Indústria, Comércio e Serviços); César Moura (Retomada), Rafael Rahif (Esporte e Lazer), Coronel Luiz Carlos de Alencar (Casa Militar); assessor especial da Governadoria, Lívio Luciano; chefe de Gabinete de Assuntos Internacionais, Giordano Cavalcante; superintendente de Negócios Internacionais da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Edival Júnior e o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Urias Júnior, representando o prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

Também compareceram ao evento o superintendente federal de Agricultura em Goiás, José Eduardo França; delegado da Receita Federal, José Aureliano; representante da Anvisa, Sebastião Luiz;  chefe da Unidade de Vigilância Agropecuária Internacional (VigiAgro) em Anápolis, Kenya Marluce Borges; além de empresários do ramo do Turismo, Fernando Carlos (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Goiás/Abih-GO), Newton Pereira (Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares de Goiânia/Sindbares), Marcelo Palmerston (Associação Regional das Águas Quentes de Goiás) e Déborha Volpato (Goiânia Convention & Visitors Bureau) e o empresário do ramo varejista, Carlos Luciano, representando os demais empresários do setor.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93