Governador Marconi Perillo, atendendo pedido do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), através do ofício de número 0095/2016, criou uma nova unidade do Colégio Militar em Rio Verde. A sugestão do deputado é que a nova unidade seja no colégio João Veloso do Carmo, o “Gigantão”.

O Projeto de lei de autoria do Governo do Estado, foi aprovado ontem, 3, em definitivo no plenário da Assembleia Legislativa. Além de Rio Verde, também serão criados colégios estaduais da Polícia Militar em Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Padre Bernardo, Iporá, Pires do Rio, Planaltina, Rubiataba e Santo Antônio do Descoberto.

Pelo projeto, as unidades irão funcionar em colégios estaduais já construídos, que serão selecionados pela Polícia Militar em conjunto com a Secretaria de Educação. “Minha sugestão para Rio Verde é que a unidade seja no Colégio Estadual João Veloso do Carmo, o “gigantão”, principalmente porque a região tem alto índice de tráfico de drogas e isso poderia minimizar o problema.”, disse o deputado Lissauer.

Apesar da sugestão, o parlamentar pretende, em parceria com a PM e secretaria de Educação, realizar uma audiência pública no próximo mês, a fim de ouvir opinião de toda a população e comunidade escolar, já que um dos diferenciais das escolas militares é a busca pela melhoria do ensino com a participação efetiva do povo, na tentativa de identificar e resolver problemas educacionais.

Modelo de ensino

O conteúdo curricular das unidades militares distingue-se pela oferta de matérias como Cidadania e Civismo, ministradas por militares que ensinam a disciplina do dia a dia e valores humanos.

O modelo de ensino teve grande expansão a partir de 2013, quando havia apenas seis unidades em todo o estado. Atualmente há 36 unidades em Goiás, que atendem cerca de 40 mil estudantes.

Em 2016, os colégios militares ocuparam os cinco primeiros lugares da rede estadual de ensino no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.