Documento atesta as medidas de seguridade que vem sendo adotadas desde a inauguração do Palácio Maguito Vilela

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebeu oficialmente, através do presidente Lissauer Vieira, na tarde desta segunda-feira, 12, o Certificado de Conformidade expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). O documento representa um atestado de reconhecimento, por parte das autoridades competentes, das medidas de segurança já adotadas pelo Parlamento desde o início dos trabalhos na nova sede, localizada no Park Lozandes, na capital.

Planejado para oferecer a maior segurança possível aos colaboradores e visitantes, o prédio não só atende a todas as exigências legais como também conta com a assistência do Corpo de Bombeiros. Essa parceria garante a segurança do Legislativo, como de toda a região localizada nos arredores do Palácio Maguito Vilela. “É algo inédito na história da Alego e representa mais um ganho desse trabalho conjunto”, destacou o presidente da Alego, Lissauer Vieira.

Ao discursar após a assinatura do documento, Lissauer agradeceu ao CBM/GO pelo apoio desde a retomada das obras do Palácio. “Fizemos tudo o que nos foi orientado para que tivéssemos hoje acesso a esse certificado. Temos total interesse em atender todas as demandas que o Corpo de Bombeiros exige na intenção de que possamos trabalhar com segurança e em conformidade com as regras estabelecidas”.

Ele também celebrou a conquista do documento em “tempo recorde”. “Temos toda a segurança necessária em nosso novo prédio. Nos dedicamos para alcançar esse patamar. Seguimos aqui as normas dos grandes prédios do País. Agradeço ao Corpo de Bombeiros pela parceira que nos permitiu chegar a esse resultado”.

Já o comandante do CBMGO, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, compartilhou a alegria em atestar a segurança de uma edificação tão complexa. “Foi algo conquistado a muitas mãos. A nova estrutura exige critérios de segurança específicos. São poucos prédios capazes de atender as exigências de segurança dessa maneira. Para nós, é uma alegria estarmos aqui com os engenheiros e todos os envolvidos nesse processo. Os resultados alcançados refletem uma gestão séria e dedicada a atender cada um dos critérios de segurança”.

Dentre as medidas garantidas no novo prédio estão: acesso de viatura, saídas de emergência, iluminação de emergência, alarme de incêndio, extintores, hidrantes e chuveiros automáticos. O Palácio também conta com o monitoramento por câmeras de vigilância, protocolo de atendimento de resgate pré-hospitalar, salvamento e combate a incêndio, além de plano de ação de emergência.

Além do presidente e do comandante do CMBGO, também assinaram o documento a procuradora-geral da Assembleia Legislativa de Goiás, Otavila Alves Pereira e a procuradora-geral do Estado, Juliana Pereira.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93