Governador elogiou articulação do presidente da Alego no acordo entre servidores e parlamentares

Em coletiva à imprensa na tarde da última sexta-feira, 13, o governador Ronaldo Caiado afirmou que o presidente Lissauer Vieira foi peça determinante no acordo para retirada de Alíquota Extraordinária no projeto de Reforma da Previdência Estadual, que tramita no Legislativo goiano.

A mudança no projeto foi anunciada pelo governador, o presidente Lissauer e ainda o presidente da GoiásPrev, Gilvan Cândido, após amplo diálogo com parlamentares, servidores e representantes de diversos órgãos estaduais. A alíquota atual é de 14,25%, se não houvesse a exclusão, ela poderia chegar em até 22%.

“O presidente da Assembleia foi peça determinante para que nós avançássemos e construíssemos esse acordo”, destacou Caiado, ao confirmar que Lissauer buscou um consenso para destravar a parte mais “polêmica” da matéria.

A matéria deve ser analisada na sessão plenária de terça-feira, dia 17, e a tramitação deve ser concluída até o dia 20, na sexta, prazo que Lissauer acredita ser suficiente para apreciação e votação. Para ser aprovada, a matéria precisa de 25 votos favoráveis.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93