Governador elogiou articulação do presidente da Alego no acordo entre servidores e parlamentares
Em coletiva à imprensa na tarde da última sexta-feira, 13, o governador Ronaldo Caiado afirmou que o presidente Lissauer Vieira foi peça determinante no acordo para retirada de Alíquota Extraordinária no projeto de Reforma da Previdência Estadual, que tramita no Legislativo goiano.
A mudança no projeto foi anunciada pelo governador, o presidente Lissauer e ainda o presidente da GoiásPrev, Gilvan Cândido, após amplo diálogo com parlamentares, servidores e representantes de diversos órgãos estaduais. A alíquota atual é de 14,25%, se não houvesse a exclusão, ela poderia chegar em até 22%.
“O presidente da Assembleia foi peça determinante para que nós avançássemos e construíssemos esse acordo”, destacou Caiado, ao confirmar que Lissauer buscou um consenso para destravar a parte mais “polêmica” da matéria.
A matéria deve ser analisada na sessão plenária de terça-feira, dia 17, e a tramitação deve ser concluída até o dia 20, na sexta, prazo que Lissauer acredita ser suficiente para apreciação e votação. Para ser aprovada, a matéria precisa de 25 votos favoráveis.
Mais lidas
Leia também
redes sociais
siga e participe do nosso trabalho
Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.