Mantendo relação afinada com a secretária da Educação Fátima Gavioli e através de sua influência no setor produtivo, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, viabilizou a distribuição de 34 toneladas de melancia a estudantes da rede pública municipal e estadual de Rio Verde. A doação contemplou diretamente mais de 3.800 famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação foi acompanhada pela equipe do gabinete de Lissauer, que organizou todos os detalhes da doação, em uma parceria com o ex-superintendente da Conab Goiás, Luiz Carlos do Nascimento, com a Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Assentamento Nova Aurora (Coopafana) de Santa Isabel (GO), local onde foram produzidas as frutas.

A logística de entrega foi feita com o apoio da Cooperativa Da Agricultura Familiar do Estado de Goiás (Coopafego) e Central das Cooperativas de Agricultura (CECAF/GO), em atendimento ao pedido das Coordenações Regionais de Educação do município.

Lissauer afirmou que ação foi muito positiva e beneficiou vários setores. “Ficamos felizes em realizar trabalho social, essa é uma marca da nossa gestão, então sempre que é possível, independente do que é doado, é uma alegria poder ajudar. E nessa ação, várias áreas foram beneficiadas, a começar pelos estudantes e seus familiares, mas também, às famílias da agricultura familiar”, destacou.

Foram repassados à secretaria Regional de Educação 13 toneladas de melancias para contemplar alunos das seguintes escolas: Maria Ribeiro, Miltes Furquim, Cepi Cunha Bastos, Filhinho Portilho, Manoel Ayres, Quintiliano Leão Neto e João Veloso.

Já a secretaria Municipal recebeu 15 toneladas da fruta, para abranger estudantes dos CMEI’s: Amanda Campos, Ana Pimenta, Anazia Antonia Cunha, Carminda de Castro, Chapeuzinho Vermelho, Cilenio Modesto, Dona Marilene, Dona Tata, Eduardo Penha Filho, Elizabeth Campos, Jesuíno Veloso, Lázaro Naves, Maria Joana Perpetuo, Professora Judith Iara e Terêncio Pereira Filho.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93