“Vivência Ambiental” acontece em junho e será realizada através de parceria firmada pelo presidente Lissauer entre a Alego, prefeitura de Terezópolis, Crea-Go e Fazenda Santa Branca

Visando reforçar ainda mais a pauta da sustentabilidade e com foco na preservação do meio ambiente, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), firmou parceria, durante reunião realizada na tarde desta terça-feira, 03, entre a Alego, a prefeitura de Terezópolis, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e a Fazenda Santa Branca, para a realização da “Vivência Ambiental”, a segunda atividade do projeto Viver Bem. A primeira ação do programa será o Passeio Ciclístico, que acontece no próximo mês de abril.

De acordo com o chefe do Poder Legislativo, a iniciativa, que será realizada no dia 5 de junho, quando é comemorado o Dia Internacional do Meio Ambiente, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a preservação ambiental e fortalecer a aproximação entre a população e o Legislativo goiano.

“A Assembleia Legislativa quer se fazer presente nos municípios goianos, contribuindo sempre para a vida da população e por isso queremos estar próximos também às instituições que podem colaborar conosco nesse propósito. Essa segunda ação do projeto Viver Bem vai reforçar ainda mais o nosso objetivo principal, que é aproximar a sociedade goiana da Alego, além de promover a conscientização sobre a importância da preservação do nosso meio ambiente”, ressaltou o presidente Lissauer.

O diretor de Planejamento da Casa de Leis, André Ariza, explicou como será realizada a ação que, segundo ele, possibilitará aos servidores do Legislativo goiano maior contato com a natureza. “Vamos proporcionar aos nossos servidores momentos de contato com o meio ambiente e consciência corporal, com meditação ao ar livre, exercícios respiratórios, trilha de até 5 quilômetros e atividades guiadas na fazenda Santa Branca. Também vamos contemplar momentos de cultura e de história. As questões logísticas sobre a quantidade de participantes serão definidas nas próximas reuniões com nossos parceiros do projeto”, disse.

Representante da fazenda Santa Branca, André Lunardelli enfatizou os benefícios da meditação, umas das atividades que serão promovidas durante a vivência. Ele informou que a propriedade comporta mais de 2 mil pessoas por dia e dispõe de diferentes recursos recreativos e para a prática de esporte, como tirolesa, trilha, slackline, campo de futebol, quadra de vôlei, caiaque, pedalinho, stand up paddle, entre outros.

Já o presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, apresentou o projeto Cidade Verde, no qual o conselho profissional atua em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) para promover viveiros nos espaços urbanos e a construção de uma agenda ambiental que inclua, entre outras ações, a educação sobre meio ambiente e sustentabilidade. “O formato da nossa participação ainda não está completamente definido nesta vivência ambiental, mas com certeza vamos disponibilizar nossos profissionais e nosso conhecimento para conscientizar os participantes sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, afirmou.

Também participaram da reunião o deputado Coronel Adailton (Progressistas), que preside a Comissão de Turismo; o diretor de Articulação Política, Joel Sant’Anna; o prefeito de Terezópolis, Francisco Júnior (PSDB); servidores da Alego que compõem a equipe do projeto Viver Bem e os representantes da Fazenda Santa Branca, André Lunardelli e Jeremias Júnior.

 

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93