Mais de 3 mil atendimentos haviam sido realizados até a manhã deste sábado. O evento seguiu até às 17h

O presidente do Legislativo goiano, Lissauer Vieira (PSB), participa da 4ª edição do programa Alego Ativa, em Alvorada do Norte, neste sábado, 28. Assim como nas edições anteriores, Lissauer afirma que faz questão de estar presente, junto à população de cada município, para dar apoio ao projeto e estar perto da população, como legítimo representante do povo goiano. Só na manhã deste sábado, mais de 3 mil atendimentos estavam sendo realizados.

“Trazer os deputados pra conhecer a realidade da região, é isso que a Assembleia precisa fazer, estar próxima da população mostrando a importância do poder Legislativo, até porque, é lá na Assembleia que passa todos os processos importantes para a vida do cidadão, então nós precisamos conhecer a realidade e a necessidade de cada região”, justificou Lissauer em seu discurso no evento.

As atividades em Alvorada do Norte foram iniciadas às 8h deste sábado e ainda pela manhã, mais de 3 mil atendimentos em diversos serviços da área médica e jurídica, já estavam sendo realizados.

Vários parlamentares prestigiaram o evento, entre eles, um dos representantes do município, o deputado Iso Moreira; Leda Borges e Wilde Cambão, que representam a região do entorno de Brasília; e ainda os deputados Delegado Eduardo Prado e Wagner Neto.

Em seu discurso, Iso fez questão de cumprimentar o presidente Lissauer pela iniciativa, aprimorada em sua gestão. A Assembleia realizou por alguns anos o Intercâmaras, e agora, o projeto ganhou uma nova proposta com a adesão de dezenas de entidades parceiras, que oferecem os serviços realizados em cada município que recebe o Alego Ativa.

“O nosso deputado Lissauer Vieira é um homem de bem, um homem honesto, sério e é pé quente. É uma alegria ter o senhor aqui”, elogiou Iso Moreira, ao falar do empenho de Lissauer para a idealização do projeto.

Nesta edição, estão sendo oferecidos atendimentos na área de saúde, como oftalmologia e odontologia, teste de glicemia e aferimento de pressão. Já na área jurídica o atendimento é realizado pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). Também haverá triagem de documentos para emissão de Carteira de Identidade e Identidade Jovem (beneficio que possibilita jovens entre 15 e 29 anos ter acesso à eventos culturais, transporte interestadual e outros serviços pagando meia entrada) e Carteira de Trabalho.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93