Durante cerimônia de elevação da Comarca do município à entrância intermediária, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi homenageado com o Título de Cidadão Itapuranguense

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade e como forma de agradecimento ao constante respaldo às demandas dos municípios goianos, em especial, de Itapuranga, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), recebeu, nesta sexta-feira, 23, o Título de Cidadão Itapuranguense. A homenagem foi concedida durante a solenidade de elevação da Comarca da cidade de inicial para a entrância intermediária, realizada no Fórum municipal. A iniciativa foi viabilizada pelo representante do município, deputado estadual Wagner Camargo Neto (Pros) e contou com o total apoio do chefe do Poder Legislativo.

Durante o seu discurso, o presidente do Parlamento goiano agradeceu o reconhecimento e destacou que a elevação da comarca é fruto do diálogo e união entre os Poderes. “É uma alegria imensa estar aqui hoje recebendo essa homenagem e participando desse momento. Eu fico feliz em saber que no Estado de Goiás existem Poderes que dialogam, que têm transparência e que avançam nas demandas. Sem dúvidas, essa justa conquista vai ficar para a história do município e assim nós conduziremos nosso trabalho, sempre buscando atender os interesses da comunidade”, salientou Lissauer.

Também homenageado com o Título de Cidadão Itapuranguense, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Walter Carlos Lemes, declarou que a honraria muito o envaidece e afirmou que a elevação da comarca é resultado das parcerias estabelecidas entre os Poderes do Estado. “Tudo é possível com parceria e, como presidente, estive sempre em diálogo com os poderes Executivo e Legislativo para a solução das demandas”, pontuou.

Por sua vez, o representante da cidade, deputado Wagner Neto, reforçou que com a alteração da comarca, será possível garantir maior eficácia aos serviços prestados pelo Judiciário local à população. “Essa conquista é um sonho dos itapuranguenses e de toda a região. Com a elevação dessa comarca vamos fortalecer o Judiciário da nossa cidade e de outros municípios. Com a entrância inicial, muitas vezes ocorrem transferências dos magistrados, prejudicando o andamento dos processos. Com a alteração, vamos garantir uma Justiça mais eficaz para a nossa população”, afirmou.

Também prestigiaram a solenidade o secretário Ernesto Roller, representando o governador Ronaldo Caiado; presidente da OAB – Subseção Itapuranga, Julio Miguel da Costa Porfírio Junior; presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), desembargador Leandro Crispim e os juízes auxiliares da Presidência, Sirlei Martins da Costa e Fabiano Abel Aragão Fernandes.

Participaram ainda os magistrados do TJGO, Julyane Neves e Luciano Borges da Silva; a esposa do presidente, Mariazinha Lemes, prefeitos, representantes da Segurança Pública no município, advogados, servidores do TJGO, além da jovem Ana Caroliny dos Santos Nunes. A garota de 11 anos tem o sonho de seguir a carreira de juíza e foi convidada pelo presidente do TJGO para participar do evento, inclusive compondo a mesa diretiva.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93