Presidente ainda reforçou que os projetos de lei mais importantes já foram votados e que se houver necessidade, fará convocação de urgência
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), esclareceu nesta quarta-feira, 21, que o funcionamento do Palácio Maguito Vilela segue normalmente, das 07h às 19h, de segundas às sextas-feiras, com abertura de todo o setor administrativo e gabinetes parlamentares, independente da proximidade das eleições do dia 02 de outubro. De acordo com o chefe do Legislativo, a única exceção é quanto às sessões ordinárias, suspensas de 20 de setembro a 10 de outubro.
Em nota, o presidente destacou ainda que as atividades parlamentares não são limitadas ao plenário, onde os deputados votam os projetos de Lei. “Os deputados representam os 246 municípios goianos e cumprem diversas demandas em suas bases políticas. Portanto, o trabalho desempenhado além das funções legislativas, segue inalterado”, justificou.
A suspensão das sessões ordinárias, no entanto, foi publicada como Ato normativo no Diário Oficial da Alego no último dia 19, amparada pelas atribuições legais e regimentais da competência do Presidente para regular os trabalhos da Casa. “Considerando a iminência das eleições estaduais em outubro do corrente exercício e a fim de evitar o comprometimento dos trabalhos legislativos, uma vez que neste período há necessidade de constantes visitas dos Deputados em suas bases políticas, além do acompanhamento das diversas etapas do processo eleitoral”, registrou o ato oficial.
Em entrevista à imprensa após o final da última sessão ordinária realizada, Lissauer havia destacado que as matérias mais importantes da pauta haviam sido votadas naquela semana; destacando que a suspensão seria definida com as bancadas e, se fosse necessário, os trabalhos seriam novamente convocados. “Não temos nada de urgência para ser votado e, se chegar alguma matéria de urgência ou estiver tramitando alguma outra, que precisa ser votada, a gente convoca rapidamente as sessões e tenho certeza que os deputados acatarão a nossa convocação. Então, por enquanto, estamos com a pauta bastante tranquila e não temos necessidade de votações nessa reta final do período eleitoral”, frisou.
Confira a nota na íntegra:
Nota
A Assembleia Legislativa de Goiás esclarece que suas atividades seguem normais nessa véspera das eleições 2022, com funcionamento habitual de todos os setores administrativos e gabinetes parlamentares.
A única exceção entre o período de 20 de setembro a 10 de outubro é quanto à suspenção das sessões ordinárias, conforme Ato Normativo publicado no Diário Oficial no último dia 19, em virtude da proximidade do período eleitoral, no dia 02 de outubro.
Vale ressaltar que o trabalho de um parlamentar não se limita às atividades em plenário, onde são votados os projetos de Lei, uma vez que os deputados representam os 246 municípios goianos e cumprem diversas demandas em suas bases políticas. Portanto, o trabalho desempenhado além das funções legislativas, segue inalterado.
Assessoria de Comunicação da Presidência
Assembleia Legislativa de Goiás
Mais lidas
Leia também
redes sociais
siga e participe do nosso trabalho
Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.