Em extensa agenda de trabalho na cidade, o presidente da Alego participou da final do campeonato que leva o seu nome, “Taça Lissauer Vieira”, atendeu lideranças locais, concedeu entrevistas e realizou visita institucional no Hospital do Câncer do município

Sempre próximo da população e dos municípios que representa no Parlamento goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), cumpriu agenda neste fim de semana em Rio Verde, no Sudoeste do estado. No sábado, o parlamentar prestigiou a final da “Taça Lissauer Vieira de Futebol Society”, realizada no Bairro Promissão. Já nesta segunda-feira, 16, o chefe do Poder Legislativo participou, ao vivo, do Programa Papo Líder, da Rádio Líder FM e visitou, juntamente com o secretário estadual de Saúde, Sandro Batista e o prefeito do município, Paulo do Vale, as obras de reforma do Hemocentro e as instalações do Hospital do Câncer de Rio Verde (HCRV).

Ao visitar a instituição, que é referência no tratamento oncológico da região Sudoeste, o presidente da Alego destacou os recursos já repassados para a unidade hospitalar através de emendas parlamentares de sua autoria e anunciou junto ao secretário estadual de Saúde a disponibilização de serviços de oncologia por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, o tratamento de quimioterapia, que atualmente é realizado de forma terceirizada, será ofertado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), beneficiando, assim, todos os pacientes do município e também de outras localidades.

“Nós temos contribuído muito, de uma forma ou de outra, com essa importante instituição, que é referência em nosso município e em todo o estado de Goiás. Através de emendas parlamentares de minha autoria, nós já destinamos mais de R$ 2 milhões para área da saúde de Rio Verde, somente para o Hospital do Câncer foram mais de R$ 1 milhão. E hoje aqui nós temos a alegria de trazer mais uma grande notícia, que é essa parceria com a secretaria estadual da saúde, um anseio antigo de todos os diretores que já passaram por aqui e que vai beneficiar significativamente todas aquelas pessoas que precisam de tratamento”, ressaltou Lissauer Vieira.

Da mesma forma, a presidente do Hospital do Câncer de Rio Verde, Célia Mendes, salientou a relevância da parceria com a SES-GO que, para ela, é a concretização de um sonho da instituição. “Essa notícia que estamos recebendo aqui hoje é a concretização de um sonho e de um trabalho de muitos anos. Eu sou defensora do SUS e sei que ele funciona, mas também sei que para isso nós temos que ter parceiros como todos vocês. Por isso, nós só temos a agradecer pelo comprometimento e por acreditarem em nosso trabalho e em nossa missão”, disse.

Por sua vez, o secretário estadual de Saúde, Sandro Batista, pontuou que a expectativa é de que os serviços de oncologia ofertados pelo SUS sejam iniciados já a partir do mês de julho deste ano. “Rio Verde tem um excelente hospital do Câncer que já conta com a parceria do governo do estado. O que faremos agora é acoplar esse serviço de oncologia e estruturá-lo de uma forma mais adequada. Então as equipes técnicas vão agora detalhar um plano de trabalho e estando tudo dentro do planejamento inicial queremos começar a ofertar esses atendimentos já a partir do próximo mês de julho”, explicou.

Também participaram da visita à unidade hospitalar a Superintendente de Atenção Integral à Saúde, Danielle Jaques; secretário municipal de Saúde de Rio Verde, Djan Barbosa; coordenadora da Regional de Saúde Sudoeste I, Anna Otília e demais autoridades.

Hospital do Câncer de Rio Verde

Voltado para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças oncológicas com excelência e sustentabilidade, o Hospital do Câncer de Rio Verde é uma entidade filantrópica que atua há mais de 30 anos na região sudoeste do Estado. Possui atualmente 70 leitos, 4 centros cirúrgicos e UTI humanizada. É referência no serviço de tratamento de lesões do câncer de colo de útero e para diagnóstico de câncer de mama.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93