Para o presidente da Alego, medida evita cobrança abusiva ao consumidor, que agora poderá informar leitura através de aplicativo pelo celular

Após cobranças do presidente da Assembleia Legislativa de Goias (Alego), Lissauer Vieira e do deputado delegado Eduardo Prado, a Enel Goiás, responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, atendeu o pedido e já disponibiliza a autoleitura dos medidores através de aplicativo disponível para celular. Após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a empresa havia informado que iria efetuar a leitura por média aritmética dos últimos 12 meses de consumo, já que está com equipe reduzida devido às medidas de isolamento social. Os deputados classificaram que o método geraria cobrança abusiva e receberam dezenas de reclamações de consumidores em todo o estado.

Lissauer afirmou que a nova opção de autoleitura, sugerida por ele e o colega Eduardo Prado, foi uma atitude acertada da empresa e evita a cobrança de um valor arbitrário. “Finalmente a população goiana não vai ser desrespeitada nessa cobrança. Com a Enel dando a opção do consumidor de área residencial e comercial realizar a autoleitura, o valor da conta fica justo e ninguém sai prejudicado, principalmente nesse momento difícil que estamos passando, em que a economia está totalmente afetada”, justificou.

A autoleitura pode ser informada pelo site da Enel (www.enel.com.br) e já está disponível também no aplicativo Enel Goiás para Android e iOS.

Além do presidente da Alego, que no dia 26 de março publicou vídeo em suas redes sociais reforçando o pedido à Enel e falou diretamente com a diretoria da empresa, o deputado Delegado Eduardo Prado (PV), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, também encaminhou ofício ao diretor de Relações Institucionais da Enel Goiás, Humberto Eustáquio, solicitando a demanda. O parlamentar também discutiu o assunto com representantes do Procon Goiás, Agência Goiana de Regulação (AGR), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), entre outras entidades.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93