Matéria divulgada pelo Jornal O Popular mostrou que Goiás foi o estado com maior crescimento de cooperativas nos últimos dois anos

O cooperativismo goiano está em crescente expansão e com faturamentos bilionários. O assunto foi manchete do Jornal O Popular esta semana e tem sido constantemente repercutido no setor produtivo. A atividade ganhou ainda mais impulso após apresentação de projeto de lei do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, se tornar a Lei n. 21.654; incentivando e regulamentando o desenvolvimento do segmento em todo o estado.

Árduo defensor do setor produtivo, Lissauer Vieira comemorou o resultado favorável e demonstrou otimismo com o futuro desse cenário. “Não tenho dúvidas de que teremos números ainda maiores em um período muito próximo. Sempre defendi a atuação de cooperativas como forma de alavancar a economia local e gerar emprego e renda. Esse resultado é fruto de um trabalho constante e que fortalecemos durante o período que estivemos na Alego”, reforçou.

Lissauer explicou ainda que o objetivo da matéria é estabelecer um conjunto de diretrizes para fortalecer a atividade, estimulando a concessão de incentivos financeiros, favorecendo a adesão de novos membros.

A Lei do Cooperativismo também prevê a criação de linhas de crédito especiais, a inclusão do tema como estudo nas escolas, e ainda, visa reprimir a criação de sistemas cooperativos irregulares.

Representante do Sudoeste goiano, Lissauer também destacou o potencial da Comigo, do seu município, Rio Verde, que possui hoje R$ 4,8 bilhões em ativos, liderando o ranking das cooperativas goianas.

“Temos muito orgulho da atuação da Comigo e de tudo que ela representa para o desenvolvimento do nosso Estado. Ela concentra hoje mais de 10 mil cooperados e conta com uma estrutura grandiosa, uma das melhores do País”, afirma.

A reportagem mostrou que entre 2020 e 2021, Goiás foi o estado que registrou o maior crescimento no número de cooperativas, com 17 novas instituições de vários segmentos.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93