O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), incentivou, apoiou e participou da 10ª Festa do Carreiro, realizada entre os dias 18 a 21 de maio na cidade de Portelândia.

Portelandia 5

 

No último dia 21, o deputado estadual Lissauer Vieira participou do encerramento da 10ª Festa do Carreiro, em Portelândia, município localizado no Sudoeste Goiano. Também estavam presentes o presidente da FAEG, José Mário Schreiner; o prefeito Manoel Rodrigues (PMDB); presidente da Câmara, Orislei Santos (PMDB); comandante da PM, Major Elifas, vereadores e secretários.

A festa que é referência em toda região, começou na quinta-feira, dia 18, e se estendeu até o domingo. O evento contou no decorrer dos dias com shows de artistas locais, regionais e nacionais, missa sertaneja e culto ecumênico.

No domingo, ocorreu a cavalgada e o desfile com 16 carros de bois e 19 comitivas, com quase trezentos cavaleiros e amazonas de várias cidades. Na cavalgada também foi servido o tradicional arroz carreteiro feito no maior panelão do Brasil, uma mistura de 200 quilos de arroz e carne.

O deputado Lissauer acompanhou todo o evento cultural e já garantiu a participação para o ano que vem. “Uma festa maravilhosa, que resgata anualmente a história popular regional. Um evento de dar gosto, repleto de muita alegria e organização. Quando recebi o convite do prefeito Manoel logo confirmei pois além de saber do sucesso que é a festa, precisamos valorizar a cultura de nosso povo. Sabemos a importância que foram os carros de bois no desbravamento do Estado e por consequência a importância em nosso desenvolvimento”, ressaltou.

A organização

O parlamentar enalteceu o trabalho da prefeitura e de todos que se empenharam na realização da festa. “Quero parabenizar o prefeito Manoel e sua equipe da secretaria de cultura e eventos, que organizou essa programação, todos os cavaleiros que vieram de longe para participar da cavalgada e aos moradores de Portelândia e região que compareceram em massa,” ressaltou.

Para o prefeito de Portelândia, Manoel Resende, a festa superou as expectativas. “Graças a Deus e ao empenho de todos conseguimos fazer essa linda festa. Tivemos uma excelente participação do público. Isso superou nossas expectativas. Toda a programação só foi possível graças aos nossos parceiros e quero ressaltar a parceira com o deputado Lissauer, estávamos até pensando em não realizarmos a festa por dificuldades financeiras, quando procuramos o seu gabinete em Goiânia e ele prontamente se dispôs a ajudar e abriu outras parcerias e ideias, possibilitando assim a realização do evento”, relatou o prefeito.

 

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, também parceiro do evento, não mediu esforços para manter a tradição. “Tenho um carinho muito grande por Portelândia, vizinha da minha querida cidade Mineiros. A cavalgada é uma bela tradição que deve continuar sendo mantida, pois preserva a cultura e raízes do povo goiano”, disse.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93