Presidente convida servidores e parlamentares para se juntarem à Romaria e percorrerem juntos os 18 quilômetros até Trindade

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), lidera na próxima quarta-feira, 3, a tradicional caminhada rumo à Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. Lissauer vai seguir a tradição dos dois últimos ex-presidentes da Casa, José Vitti e Helio de Sousa, que anualmente percorreram a caminhada da fé na companhia de servidores e parlamentares.

Da capital até Trindade são 18 quilômetros. O percurso é visto pelos romeiros como um momento ideal para agradecer a Deus e renovar os votos de devoção e religiosidade. A concentração está prevista para às 17h no Auto Posto Romaria, que fica ao lado do trevo da GO-060, saída para Trindade.

Lissauer reforçou a importância da cidade no cenário nacional como um dos principais roteiros religiosos do país. “A Romaria do Divino Pai Eterno movimenta Trindade o ano inteiro, hoje, é considerado o maior evento religioso do Centro-Oeste e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.”

História da devoção

Com quase 180 anos, a devoção ao Divino Pai Eterno, em Trindade, teve início por volta de 1840. A história narra que o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um Medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Eles beijaram a Imagem, levaram-na para casa e a colocaram em um altar. Com isso, deram início à oração do terço em família e depois também com os vizinhos. A notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.

A Romaria do Divino Pai Eterno começa oficialmente dia 28 de junho e tem encerramento dia 7 de julho. São esperados mais de 3 milhões de pessoas durante os dez dias de festa.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 95