Presidente do Legislativo goiano lamentou o falecimento e destacou o legado do ex-deputado, que também foi um dos senadores constituintes por Goiás

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB),  decretou luto oficial por três dias no Poder Legislativo em virtude do falecimento do ex-deputado estadual, professor e advogado goiano Iram Saraiva, que tinha 75 anos e faleceu, nesta quinta-feira, 9, em decorrência de câncer.

Natural de Goiânia, Iram de Almeida Saraiva ocupou cadeira no Parlamento goiano durante a 8ª legislatura, de 1975 a 1979, pelo MDB. Ele também foi vereador na Capital, deputado federal e Ministro do Tribunal de Contas da União. Iram Saraiva teve também mandato como senador constituinte, por Goiás, de 1º de fevereiro de 1987 a 17 de agosto de 1994.
Em sua atuação profissional se destacou ainda como professor de História, de Português e de Direito, em várias instituições educacionais de Goiás.

Lissauer lamentou a morte do ex-deputado e destacou seu legado para Goiás. “Foi um homem que contribuiu muito para o desenvolvimento do nosso Estado, participou de acontecimentos históricos e, sem dúvida, deixa um legado brilhante para todos nós. Lamentamos o seu falecimento e manifesto meu pesar aos familiares e amigos nesse momento difícil”, afirmou.

Atualmente, Iram atuava como professor universitário e no ano de 2019 lançou um livro de contos “Para Todo o Sempre”, no qual narrou a perda da sua mulher, Cida, também para o câncer.

Em maio de 2018, Iram Saraiva participou na Alego de um programa especial produzido pela diretoria de comunicação da Casa, em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal. O ex-deputado respondeu perguntas, esclareceu dúvidas sobre o tema e também falou sobre sua história. A entrevista pode ser acessada através do site da Alego ou no canal da TV Alego no YouTube.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93