Durante solenidade de transferência da capital para a Cidade de Goiás, o presidente da Alego reforçou seu posicionamento municipalista

Em pronunciamento durante a instalação dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário na cidade de Goiás na manhã desta quinta-feira (25), o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), manifestou sua preocupação com os municípios goianos no atual contexto de dificuldades financeiras. O discurso do parlamentar reforçou a necessidade de esforços conjuntos entre as esferas públicas para que a marcha de desenvolvimento seja retomada positivamente, oferecendo melhor qualidade de vida para todos os goianos.

O chefe do Poder Legislativo aproveitou o discurso da prefeita de Goiás, Selma Bastos (PT), que pediu apoio do Governo para resolver problemas locais, para reforçar o posicionamento municipalista visando alavancar o desenvolvimento do Estado. De acordo com ele, as dificuldades financeiras são perceptíveis nos municípios.

“As prefeituras têm enfrentado momentos de dificuldades e angústia nessa crise que atravessa o país. Os primeiros a sofrerem as consequências são justamente os municípios, os mais próximos da população. Sabemos de todas as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos, mas há pessoas que pensam na população”, afirmou o presidente Lissauer.

A solenidade formal de transferência dos Poderes para a antiga capital de Goiás, por meio de um termo de instalação, contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes, e dos presidentes dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, respectivamente, Celmar Rech e Joaquim de Castro.

Também estiveram presentes os deputados Delegado Eduardo Prado (PV), Dr. Antônio (DEM), Amauri Ribeiro (Patriotas), Rafael Gouveia (DC), Vinicius Cirqueira (Pros) e Karlos Cabral (PDT). A solenidade foi testemunhada por secretários de Estado, diretores, juízes, promotores, procuradores, lideranças políticas, autoridades públicas e cidadão vilaboenses.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93