Pautado pela transparência junto a toda sociedade goiana, o presidente da Alego abordou uma série de temas relacionados aos trabalhos parlamentares em 2021, além das perspectivas para o próximo ano durante entrevista concedida à TV Brasil Central

Em entrevista concedida ao Boa Noite Goias, da TV Brasil Central (TBC), na noite desta terça-feira, 14, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), apresentou um balanço positivo dos trabalhos desenvolvidos em 2021 pelo Poder Legislativo, destacando a aprovação de matérias importantes propostas pelo Governo Estadual, com foco principalmente no equilíbrio fiscal e administrativo do estado. O parlamentar também abordou outros temas, como a entrega da nova sede da Casa de Leis, prevista para o início do ano que vem, e as perspectivas políticas para 2022.

Um dos assuntos de destaque da entrevista, conduzida pelo jornalista Paulo Beringhs, diz respeito ao projeto que prevê o fatiamento do 13º salário, elaborado pelo governo estadual e já enviado ao Poder Legislativo para deliberação. Segundo o presidente da Alego, trata-se de uma uma medida imposta pelo Governo Federal, que inclui no grupo 4 todos os servidores públicos de todos os poderes, inclusive dos municípios e que, portanto, requer maior tempo para ser discutida e apreciada pelos parlamentares goianos.

“O projeto de adequação à nova lei federal elaborado pelo Governo de Goiás já chegou à Assembleia, mas não será apreciado e votado de afogadilho. Em tempo oportuno, vamos discutir de forma ampla e transparente com os representantes dos servidores e também com técnicos do Governo Federal para que expliquem os pontos centrais e os objetivos da medida”, explicou Lissauer Vieira.

Nova Sede

O presidente da Alego anunciou também a transferência da sede do Poder Legislativo para o Parque Lozandes no mês de fevereiro, adiantando que a primeira sessão plenária de 2022 deverá ser realizada no novo endereço. “A entrega da nova sede é uma conquista histórica para o Parlamento goiano e para toda a nossa população. A construção do prédio já está em fase final, inclusive já temos alguns departamentos que iniciaram a mudança. Estamos trabalhando duro para que em fevereiro do ano que vem a primeira sessão do ano já aconteça na nova sede”, salientou.

Balanço parlamentar

Apresentando um breve balanço de sua gestão, o chefe do Poder Legislativo ressaltou ainda as ações e o compromisso parlamentar em prol do equilíbrio fiscal e administrativo do estado. “Eu considero que a nossa gestão ao longo desses três anos deu a condição do governador Ronaldo Caiado fazer os ajustes necessários e criar os programas sociais como está sendo criado agora. São melhorias na educação, na malha viária, investimentos em saúde, habitação e em tantas outras áreas e tudo isso foi possível porque tivemos, de fato, essa parceria e esse compromisso com o progresso de Goiás”, enfatizou.

Expectativas para 2022

Por fim, o presidente da Alego falou sobre as expectativas para 2022 que, segundo ele, será um ano de retomada econômica e de colheitas de frutos. “Nós estamos com uma esperança muito grande para 2022 porque, de fato, vamos ter a retomada econômica do nosso país. Vejo que a pandemia está sendo vencida por todos nós, com resiliência, com a vacinação avançando e com muito trabalho. Além disso, também teremos as eleições, um momento da comunidade avaliar quem realmente trabalhou. Sem dúvidas, será um ano importantíssimo para todos nós”, concluiu Lissauer.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93