Durante o encontro, o presidente da Alego reforçou que ampliará o debate a respeito do assunto
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), recebeu no final da manhã desta quarta-feira, 19, o gerente de captação de recursos do Hospital do Câncer de Barretos, Carlos Gomes, para tratar de possíveis parcerias entre a Alego e a instituição, considerada referência mundial do tratamento da doença.
Durante o encontro, o chefe do Legislativo goiano destacou a necessidade de iniciativas voltadas para o cuidado do câncer em todo o Estado, ressaltando que discutirá o tema na Casa de Leis. “Sem dúvidas, um diálogo muito positivo visando, principalmente, a possibilidade de ações conjuntas com foco na prevenção do câncer em Goiás. Vamos ampliar o debate a respeito deste assunto no Poder Legislativo”, disse Lissauer.
Mantido pela Fundação Pio XII, o Hospital do Câncer de Barretos, agora denominado de Hospital do Amor, é a maior instituição oncológica do país contando com unidades espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, sendo três hospitais em Barretos, Jales e Porto Velho, Rondônia, além de unidades fixas de prevenção ao câncer em Campinas, Fernandópolis, Campo Grande, Nova Andradina e Juazeiro.
Com uma média de 100 atendimentos diários e mais de 400 médicos que trabalham em período integral com dedicação exclusiva, é o hospital que mais atende casos de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil em 18 especialidades.

 

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 95