Durante primeira visita oficial do prefeito recém-empossado da capital ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), os chefes dos dois Poderes trataram de emendas parlamentes e iniciativas voltadas para o desenvolvimento da cidade
Pautado pela conduta republicana e exercendo sua relação harmônica com todos os órgãos e Poderes do estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), recebeu na manhã desta segunda-feira, 18, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). O líder do Executivo municipal estava acompanhado de parte do seu secretariado e de alguns parlamentares goianos. Durante o encontro, o primeiro realizado de forma oficial ao chefe do Poder Legislativo, Rogério apresentou projetos voltados para o desenvolvimento do município. Entre eles, o que visa disponibilizar redes de wifi gratuitas em mais de 200 praças da Capital.
Reforçando o seu compromisso parlamentar com a população goiana, em especial, da cidade de Goiânia, o presidente da Alego ressaltou que, junto aos demais parlamentares e ao governo do estado, trabalhará para viabilizar benefícios e melhorias para toda a sociedade goianiense. “A visita do prefeito Rogério Cruz nos honra, nos deixa felizes, mas ao mesmo tempo também nos dá a responsabilidade de, como representantes da população, podermos juntos, com todos os parlamentares, buscarmos emendas coletivas, ajudando nas demandas que a cidade tem. Sem dúvidas, essa é uma visita extremamente produtiva e ao lado do governo estadual e da prefeitura nós conseguiremos realizar as obras e levar os benefícios necessários que toda população merece”, destacou.
Lissauer também salientou a importância do projeto que visa a implantação de redes de internet gratuitas em praças de diversas regiões de Goiânia.  “A inclusão digital e o acesso à informação é muito importante para a nossa comunidade e nós sabemos que todos os municípios do Brasil são deficitários disso, principalmente nas regiões mais periféricas. Então nós, da Assembleia Legislativa, vamos apresentar uma emenda coletiva assinada pelos 41 parlamentares para beneficiar mais de 200 praças da nossa capital com internet grátis para a nossa população”, informou.
Por sua vez, o prefeito de Goiânia também destacou a necessidade de fortalecer a relação institucional com o Legislativo goiano visando, principalmente, atender às necessidades e demandas da capital. “Nossa intenção é firmar parcerias que beneficiem a população goianiense. Essas tratativas importantes têm como objetivo garantir investimentos em tecnologia e em outras áreas do nosso município. Juntos vamos seguir em frente, fazendo uma gestão de realizações”, frisou Rogério Cruz.

Participaram da audiência, os secretários municipais Agenor Mariano (Planejamento Urbano), Andrey Azeredo (Governo), Euler Lázaro (Relações Institucionais); os deputados estaduais, Lucas Calil (PSD); Henrique Arantes (MDB); Jeferson Rodrigues (Republicanos); Humberto Aidar (MDB) e Francisco Oliveira (PSDB).

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93