Em comemoração ao aniversário de 94 anos da Secretaria de Estado da Casa Militar, a homenagem foi entregue a indivíduos que desenvolvem ações em favor da Segurança Pública
O presidente da Casa de Leis, deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), juntamente com o líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), foram homenageados na manhã desta quinta-feira, 1º, com a Medalha do Guardião no auditório do Tribunal de Contas de Goiás (TCE). O convite se deu por intermédio do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do secretário-chefe da Casa Militar, coronel Luiz Carlos de Alencar, em razão da comemoração do aniversário de 94 anos de fundação da Secretaria de Estado da Casa Militar.
Na ocasião foram homenageados 179 militares e também civis. Essa honraria é destinada a agraciar indivíduos em razão dos relevantes serviços prestados no desempenho de missões relacionadas à segurança de autoridades e de instituições estaduais e a personalidades que reconhecidamente desenvolvem ações em favor do setor da Segurança Pública no Estado.
O presidente Lissauer Vieira se disse muito satisfeito com a honraria recebida e reafirmou o compromisso do Poder Legislativo em propor leis que melhorem a segurança pública estadual. “A segurança pública é prioridade em qualquer Governo, a sociedade clama por segurança. Quando podemos ser agraciados e homenageados por contribuir com a segurança pública do nosso Estado significa que a gente tem feito um trabalho que está no caminho certo, em concomitância aos interesses e anseios da comunidade.”
O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Luiz Carlos de Alencar, disse que a cerimônia trouxe muita alegria para a Casa, pois é uma forma de celebrar as parcerias entre a Guarda Militar e demais órgãos que compõem o Estado. “Ontem foi o aniversário da Casa Militar e hoje estamos aqui comemorando com os funcionários civis, militares e com os parceiros da Casa Militar. Essa medalha é muito importante para nós, como forma de reconhecer a parceria que temos com todos que estão sendo agraciados hoje”, disse.
Ele ressaltou que a cooperação entre a Casa Militar e a Assembleia Legislativa é muito relevante tanto para o pessoal da segurança pública, quanto para o Governo do Estado de Goiás. “Acredito que todos devem pensar em conjunto e colocar a sociedade goiana em primeiro lugar sempre.”
O presidente da Alego afirmou ainda que reconhece o trabalho importante que as forças de segurança fazem no Estado, às vezes, com muita dificuldade de estrutura e de servidores efetivos. “Portanto, ficamos felizes e honrados, mas isso também aumenta muita nossa responsabilidade de poder, cada vez mais, pautar matérias importantes para o bom andamento da segurança pública em Goiás”, sustentou.
Representando o Governador Ronaldo Caiado, que não esteve presente no evento por questões de saúde, a primeira-dama Gracinha Caiado agradeceu a segurança que cada um dos guardas ali presentes promove para sua família e para o povo goiano. “Sozinho o Governador não pode fazer nada. Essa é a consciência que temos de um Governo que não é egoísta. Um Governo que reconhece quem está conosco. Todos aqui conhecemos a importância da união do Governador junto com todos os órgãos.”
Compuseram a mesa de trabalhos da cerimônia, além de Lissauer Vieira e Bruno Peixoto, o coronel Luiz Carlos Alencar; a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado; o vice-governador, Lincoln Tejota; a vereadora Priscila Tejota (PSD); o procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi; o vice-presidente do TCE, conselheiro Saulo Mesquita; o vice-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Daniel Augusto Goulart; o deputado Rubens Marques (Pros); o comandante da Polícia Militar (PM-GO), Renato Brum dos Santos; e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Dewislon Adelino Mateus.
Mais lidas
Leia também
redes sociais
siga e participe do nosso trabalho
Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.