Segundo os gestores, a expectativa é que as obras comecem ainda neste semestre

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), anunciaram, durante visita realizada ao Bosque dos Buritis na manhã desta quinta-feira,15, que a execução do projeto de revitalização do parque será iniciada em breve. Apesar de não ter uma data definida para o início das obras, a expectativa, segundo os gestores, é que elas comecem ainda nesse semestre.

Na oportunidade, o chefe do Poder Legislativo cumprimentou Iris pela gestão realizada na Capital e manifestou convicção de que essa parceria pela revitalização do Bosque será materializada brevemente. “É muito importante saber que as autoridades políticas de Goiás não estão preocupadas em disputar espaço político, mas, sim, de firmar parcerias com vistas a oferecer melhor qualidade de vida para a população”, disse Lissauer.

O deputado também adiantou que o convênio para revitalizar o parque, que segundo ele, “faz parte da vida da Assembleia”, se dará de forma tranquila. De acordo com Lissauer, a Alego vai cuidar da parte de legislação, técnica e jurídica, enquanto a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) será responsável pela parte operacional.

Por sua vez, o prefeito de Goiânia elogiou Lissauer pelo trabalho desenvolvido à frente do Legislativo goiano e afirmou que a presença do presidente da Alego na no Centro Livre de Artes, o emocionou. Iris anunciou ainda concurso público no âmbito da Secretaria Municipal de Cultura, atendendo a reivindicação dos servidores que atuam na área. “Vamos realizar muita coisa para que Goiânia se firme como referência nacional, principalmente no setor cultural, neste um ano e meio de gestão que lhe restam”, destacou o prefeito Iris Rezende.

Projeto Viver Bem

A iniciativa é mais uma ação do Projeto Viver Bem, da Alego, que tem como objetivo incentivar a saúde e o bem-estar dos servidores do Legislativo estadual, bem como da comunidade de modo geral. “Nesse caso específico do Boque dos Buritis nos juntamos com a Prefeitura de Goiânia e ainda estamos na expectativa de firmarmos mais parcerias para viabilizar melhor estrutura e revitalização desse importante parque da Capital”, disse o diretor de Planejamento Estratégico da Alego, André Ariza, que acompanhou o presidente Lissauer Vieira na visita.

Ariza afirmou que a Alego irá participar colaborando financeiramente e, principalmente, na busca de união com outras instituições que possam colaborar com o projeto. “Parcerias importantes e com experiências neste tipo de projeto poderiam ser feitas. Como exemplo podemos citar a Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO), que já desenvolveu um belo trabalho no Jardim Botânico”, ressaltou.

O diretor disse ainda que a Alego já conseguiu a doação de dois conjuntos de equipamentos para a instalação de academias ao ar livre. “Um deles estamos repassando para que seja instalado aqui no Bosque dos Buritis. O outro iremos sortear dentre os municípios participantes da 1ª Corrida de Rua da Alego, que é uma outra ação na qual a Casa é parceira através do Projeto Viver Bem”, anunciou.

Para que o município possa concorrer aos equipamentos, o diretor lembrou que é necessário a inscrição de pelo menos cinco representantes da cidade na 1ª Corrida de Rua da Alego, bem como no momento do sorteio haver no mínimo um representante legal, que pode ser o prefeito, o vice-prefeito ou o presidente da câmara municipal.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93