Durante o evento, 101 servidores receberam certificados de capacitação em cursos oferecido pelo Sesc/Senac em parceria com a Escola do Legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), firmou convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) visando a qualificação de servidores por meio de cursos presentes no portfólio da instituição. O anúncio foi feito durante evento no auditório Costa Lima, na manhã desta terça-feira, 17, e abrange inclusive cursos de graduação e pós-graduação.

O convênio beneficia todos os servidores da Alego e seus familiares de primeiro grau e corresponde a descontos de 20% em cursos de pós-graduação e de 15% nos cursos de graduação e demais cursos oferecidos pelo Senac das mais diversas áreas.

O presidente da Alego afirmou a importância do convênio com Senac para a valorização da Assembleia e o trabalho dos servidores da Casa para com a sociedade. “Uma imensa alegria poder comemorar essa conquista da nossa gestão e dos nossos servidores. Fico feliz em poder contribuir com a capacitação das pessoas que trabalham para a população de Goiás, valorizando os nossos servidores”, disse.

Lissauer também falou da parceria com a instituição no programa “Alego Ativa”, que levou mais de 23 mil atendimentos a sete regiões do Estado. “Foram atendimentos de todas as áreas, cursos profissionalizantes, atendimentos na área da saúde e jurídica além do debate para entendermos as necessidades de cada região. Agradeço ao Sesc/Senac por serem o maior parceiro da Assembleia no Alego Ativa”, frisou.

O presidente também afirmou que a Escola do Legislativo abrirá cursos de qualificação para servidores de Prefeituras e Câmaras Municipais. “Vamos modificar uma resolução da Mesa Diretora e abriremos para Escola prestar cursos para que todo o Estado usufrua dos cursos de qualificação”, afirmou.

Estiveram presentes ainda o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi Carneiro; o diretor-regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim; o diretor da Escola do Legislativo, Teófilo Luiz dos Santos; e o diretor de Assuntos Institucionais, Simeyzon Silveira.

Certificado

Também foram entregues diplomas a 101 servidores que participaram dos cursos de capacitação oferecido pelo Sesc/Senac em parceria com a Escola do Legislativo. Ao todo foram oferecidos seis cursos entre os dias 18 de novembro ao dia 16 de dezembro. A parceria com o Senac possibilitou a realização dos cursos: Licitações e Contratos, Terceiro Setor e Desenvolvimento Regional, Gestão de Projetos, Saúde Mental do Trabalhador, Ética no Serviço Público, e Informática Rápida. A iniciativa atendeu exclusivamente servidores da Casa no intuito do aprimoramento destes para melhor atender a população.

O diretor-regional Leopoldo Veiga também falou da atuação do Sesc/Senac no aprimoramento dos servidores públicos e na importância da educação para a melhoria social do Estado de Goiás. “Estamos promovendo a qualificação para os servidores que se interessam pela educação. Termos essa parceria firmada, e entregar esses diplomas demostra o nosso objetivo de projetar a instituição para alcançar o maior número de pessoas possível. É muito prazeroso ver que as pessoas estão em busca de conhecimento e estamos aqui para proporcionar isso.”

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93