Promovida pelo presidente da Alego, a solenidade homenageou mais de 90 profissionais que atuam em Goiânia e Anápolis

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), promoveu na noite desta segunda-feira, 2, sessão especial em homenagem aos dez anos do Sindicato dos Vigilantes e Seguranças de Goiânia (Sindvig). Na solenidade, foi entregue o Certificado de Honra ao Mérito Legislativo a 94 profissionais da área que atuam na Capital e em Anápolis.

Em seu discurso, o chefe do Legislativo goiano e autor da iniciativa falou da honra que sente em referenciar os vigilantes e seguranças de Goiânia, destacando a dificuldade e os riscos da rotina de trabalho desses homenageados, que cuidam de vidas e protegem patrimônios.

“São pessoas que têm amor ao seu trabalho e abraçam a profissão, mas nem sempre tem o reconhecimento que merecem. Por isso, nada mais justo que o Legislativo de Goiás prestar essa homenagem, ainda mais na comemoração de 10 anos do Sindicato”, disse o presidente Lissauer.

Ele lembrou ainda que uma das reivindicações antigas da categoria é a permissão para o porte de armas em horários fora do expediente. Ele explicou que não tem prerrogativa para atuar na legislação federal, mas que defende que os homens e mulheres que atuam nessa profissão tenham esse benefício estendido para depois do horário do expediente.

“O Governo Federal e o Congresso Nacional precisam entender e reconhecer que o vigilante está preparado para o porte de arma, devido a sua capacitação e testes para entrar na profissão. Podem contar com nossa força política e apoio nessa articulação com deputados federais e senadores. Parabéns a todos vocês que se preocupam com nossa segurança e nos dão proteção”, declarou Lissauer Vieira.

Por sua vez, o presidente do Sindicato dos Vigilantes e Seguranças de Goiânia (Sindvig), Esli Geremias Feitosa, agradeceu o deputado Lissauer pelo reconhecimento e ressaltou que é a primeira vez que sua categoria é homenageada pela Assembleia Legislativa. “O nosso Sindicato nasceu da luta dos trabalhadores, no anseio por mudanças e melhorias para nossa classe e, nesses dez anos, buscamos representar nossos interesses em lutas da categoria”, destacou.

Além de Lissauer Vieira, também compuseram a mesa diretiva o presidente do Sindvig, Esli Geremias Feiotosa; o presidente do Sindicato dos Vigilantes em Transporte de Valores, José Maria Francisco das Dores; o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Anápolis, Heber Dias da Silva; o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Antônio Afonso e o presidente da Associação dos Vigilantes e Porteiros do Estado, Assumar da Conceição Borges.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93