Com custo zero para o Poder Legislativo, a primeira edição do periódico conta com 28 páginas e apresenta as principais ações da atual gestão

Reforçando as ações de transparência do Poder Legislativo e buscando fortalecer ainda mais a credibilidade da Casa, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), juntamente com o diretor de Comunicação, André Furquim, lançaram, na manhã desta quarta-feira, 12, a primeira edição da Revista Alego. O periódico, inicialmente semestral e com 28 páginas, será distribuído nos principais órgãos públicos do estado e a intenção é evidenciar os atos da gestão, aproximando, dessa forma, o Legislativo goiano da sociedade.

Em seu discurso, Lissauer salientou que se não fosse o empenho e o espírito de coletividade de cada servidor da Alego, os avanços alcançados, em um ano e meio de gestão, não teriam sido possíveis. “Agradeço a cada um de vocês que se desdobram para levar o Poder Legislativo mais próximo da sociedade. Já temos várias ações da Assembleia que buscam aproximar o Legislativo da sociedade, como por exemplo, o projeto Alego Ativa e o projeto Politizar, inclusive, por esse, fomos premiados recentemente com um prêmio internacional”, pontuou o presidente da Casa.

Ele também agradeceu especialmente à equipe da Diretoria de Comunicação pelo empenho em lançar a publicação, ressaltando sua qualidade. Lissauer explicou que o lançamento estava previsto para junho deste ano, mas devido a pandemia foi preciso adiar. “Essa revista presta contas ao cidadão do trabalho da Casa de Leis e mostra o valor do Poder Legislativo e de cada servidor”, disse.

Participação

O Diretor de Comunicação da Alego, André Furquim, explicou que a gráfica Visão doou a primeira edição e, assim, o poder público não teve gasto com o periódico. Ele ressaltou que a revista é mais um mecanismo de aproximação do Poder Legislativo da comunidade. “A revista surgiu com esse objetivo. Ela vem mostrar que a Alego não é só sessão e projetos de lei, ela tem um trabalho diário em vários aspectos para atender a população”, justificou.

Por sua vez, a chefe da Agência Assembleia de Notícias, jornalista Cida Mendonça, destacou que, mesmo com as dificuldades trazidas pela pandemia, a Agência – responsável pela produção de conteúdo da revista, tanto redação quanto fotografia – juntamente com a seção de Publicidade e Imagem e Identidade Corporativa e a Gráfica Visão – conquistaram um resultado positivo. “Não foi um trabalho fácil, principalmente por estarmos vivendo um momento de pandemia e o contato com as fontes foi um desafio. Mas o trabalho da equipe foi excelente e somou para o melhor resultado possível. Apesar de tudo, conseguimos levar o trabalho à frente, atendendo à solicitação do presidente para que isso fosse divulgado”, frisou.

Conteúdo

A primeira edição da revista traz um editorial, com a fala do presidente, apresentando esse novo canal de comunicação da Casa com a população. No tópico “Ação Social” há uma reportagem sobre as sete edições do programa Alego Ativa. Já no espaço sobre saúde e bem-estar, a revista conta com reportagem sobre o projeto Viver Bem, desenvolvido pela Diretoria de Planejamento da Casa. Há também matéria sobre a arrecadação das mais de 21 toneladas de alimentos para a campanha Corrida da Solidariedade.

Além disso, a revista traz informações sobre as novas datas da quinta edição do projeto Politizar. Em outro texto, trata sobre os desafios das sessões ordinárias remotas. Também é destaque no periódico, o projeto Selo Verde – programa que busca conscientizar servidores sobre o consumo e o descarte de resíduos.

As obras da nova sede da Alego foram retratadas em reportagem com informações sobre o andamento da construção e prestação de contas sobre os recursos destinados à nova Casa do Povo. Outro destaque foi dado também ao Opine Cidadão e as mais de 300 mil visualizações que a plataforma recebeu no primeiro semestre de 2020.

Não poderia faltar espaço dedicado à disseminação de informações sobre a pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, há matéria tratando do assunto e elucidando as ações que a Casa tem tomado, junto aos demais poderes, para para conter os casos da doença.

Também há espaço para “As leis estão em sua vida” – campanha inédita que tem como principal objetivo ilustrar de que forma as leis impactam a vida de cada cidadão.

Por fim, enaltecendo o turismo em Goiás, a revista Alego traz especial sobre Cocalzinho de Goiás, Aurilândia e o trabalho desempenhado pela Comissão de Turismo da Alego.

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