O deputado estadual Lissauer Vieira(PSB) participou de mobilização em Brasília contra decisão do STF de voltar a cobrar o Funrural dos produtores rurais.

 

funrural 2

 

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), líder da Frente Parlamentar do Agronegócio e da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Goiás, participou quarta-feira, dia 03, de audiência pública realizada em Brasília pelas Comissões de Agricultura do Senado e da Câmara Federal para discutir sobre cobrança do Funrural.

 

O debate se baseia na recente decisão do Supremo Trinunal Federal (STF) de retomar a contribuição do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) e a possível cobrança do que deixou de ser recolhido dos produtores rurais nos últimos cinco anos.

A ocasião que reuniu diversos líderes da área, entre deputados, ministros, senadores, presidentes de instituições rurais e produtores de todo o país, serviu para discutir possíveis mudanças no que foi estabelecido pelo STF, como por exemplo, não cobrar os cinco anos retroativos.

 

O deputado Lissauer que se posiciona contrário à decisão comentou o quanto isso pode prejudicar o setor. “O agronegócio é um dos pilares na economia de nosso País, e portanto, deve ser olhado com mais cuidado. Há muito tempo a cobrança do Funrural vem sendo tida como inconstitucional, agora o STF muda a decisão. Não incentivamos o não pagamento de impostos, mas também não é justo voltar a cobrança de uma hora para outra e ainda com cobrança retroativa”, reclama o deputado.

 

Na última semana o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, declarou estar preocupado com a situação. Maggi, ressaltou que não deixará os agricultores desamparados.

 

Lissauer aproveitou a oportunidade para reforçar seu comprometimento com a classe rural. “Antes de ser deputado estadual, sou produtor, e por isso, não deixarei de lutar por essa causa, cobrarei o que for necessário para não prejudicar a classe que segura a economia desse país”. Finalizou o parlamentar.

 

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93