Deputado comemora conquistas e entregas de cheques reformas e substituição de placas, além de coletas das assinaturas para mais regularização de mais 311 escrituras


Agehab 30 - 11

 

 

Foram entregues no último dia 30 de novembro em Rio Verde, através da Agência Goiana de Habitação (Agehab), mais 50 Cheques Reformas e outros 30 Cheques para melhoria de casas de placas. E ainda 311 famílias assinaram as escritura para regularização fundiária dentro do programa Casa Legal. Todos os benefícios foram reivindicados pelo deputado estadual Lissauer Vieira com o respaldo e empenho do prefeito Juraci Martins de Oliveira (PP) e dos secretários municipais de Habitação que passaram pela pasta.

“Desde que assumimos nosso mandato fui várias vezes até a Agehab, acompanhando secretários municipais e sempre fui muito bem recebido pelo presidente Luiz Stival e pelo vice-presidente Marco Ferreira (Padre Ferreira).  Nossas demandas estão sendo atendidas na medida do possível. Esse é um dos principais programas do Governo de Marconi Perillo, que atendeu, só em Rio Verde, 2.562 famílias, com os cheques reforma e melhoria de casas de placas e escrituras já entregues”, observou o deputado.

O evento aconteceu no Terminal dos Trabalhadores do Bairro Dom Miguel e contou com a participação de várias lideranças políticas, autoridades e mais de 600 moradores da região norte da cidade. Durante a solenidade a Agehab coletou assinaturas em 311 escrituras de moradores dos bairros Maurício Arantes, Valdecy Pires e Dom Miguel. A assinatura de escrituras é uma importante etapa do processo de regularização fundiária. Em seguida os documentos são enviados ao cartório para registro e posteriormente entregues às famílias. Esse programa beneficiará ao todo 2422 famílias em Rio Verde. Já foram entregues 1122 escrituras.

O deputado Lissauer Vieira, ao fazer o uso da palavra, relembrou o compromisso do prefeito Juraci Martins, em regularizar a situação das famílias que moram nas casas há anos, mas não tinham o benefício da escritura. “Com a sensibilidade do prefeito Juraci Martins e do governador Marconi Perillo, muitas famílias estão com as escrituras já regularizadas e muitos outras, em breve, poderão desfrutar do direito em terem suas residências em seus nomes, dando assim uma garantia maior à seus familiares”, lembrou o parlamentar.

Em todo o Estado, são 46.796 imóveis em regularização pela Agehab. Estão em atendimento 104 bairros de 57 municípios. Foram entregues 13.012 escrituras desde 2011, com o lançamento do Programa Casa Legal. Outras 33.784 escrituras estão em andamento.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93