Transporte Paraúna

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSD), participou no último dia 26, em Rio Verde, da apresentação pela empresa Viação Paraúna, de mais 30 ônibus que serão usados no transporte coletivo da cidade. A ampliação da frota foi possível graças a uma parceria entre a prefeitura, a empresa que executa a concessão do transporte, a BRF – Brasil Foods, e outras indústrias instaladas no distrito industrial.

“Desde quando fui secretário de Comunicação do município tenho acompanhado esse imbróglio do transporte coletivo em Rio Verde. Aliás, esse sempre foi um gargalo de várias gestões que passaram pela prefeitura. Mas, com o esforço de todos e uma parceria com empresas que transportavam seus colabores em ônibus particulares, tudo indica que esse drama chegou ao fim. Afirmo que participei de um momento histórico e quem vai sair ganhando é a população rio-verdense”, disse o deputado Lissauer.

Todos os ônibus são adaptados com plataformas elevatórias para cadeirantes e a frota da empresa agora é formada por 100 ônibus, que atenderão todas as linhas disponíveis na cidade. “Em breve, os ônibus do transporte coletivo de Rio Verde, também contarão com catracas eletrônicas, como adiantou Marcus de Mello, diretor da Viação Paraúna, possibilitando assim a implantação do Passe Livre Estudantil, mais uma conquista daqueles que usam o transporte”, lembrou o deputado.

Marcus de Mello, presidente da Viação Paraúna, ressaltou ainda que com os novos ônibus os passageiros terão mais conforto, mais tranquilidade e um menor tempo de espera nas paradas de ônibus. “Temos conversado muito com o poder executivo e juntos, temos lutado para melhorar o transporte coletivo. Quem ganha com isso é a população de Rio Verde”, complementou.

Na solenidade de entrega, o Presidente da Agência de Mobilidade e trânsito de Rio Verde (AMT), Cabo Moraes, falou da importância dos novos ônibus para melhorar a qualidade do transporte coletivo. “Apesar da crise que o país está enfrentando e da redução de investimentos em todos os níveis, contamos com a Viação Paraúna que investe no transporte coletivo, ampliando sua frota, visando  suprir a demanda de uma Rio Verde que cresce a cada dia.”, afirmou.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93