Realizada na Câmara Municipal da cidade, a solenidade também homenageou personalidades de destaque do município
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), presidiu na noite desta segunda-feira (30), a sessão extraordinária itinerante na cidade de Aragarças, em homenagem aos 66 anos do município, celebrado no dia 2 de outubro. Proposta pelo deputado Karlos Cabral (PDT), a cerimônia homenageou personalidades municipais com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e Certificado de Honra ao Mérito.
Na oportunidade, o presidente da Alego salientou a honra de estar em Aragarças e parabenizou o prefeito José Elias Fernandes (Pros) pela administração. Lissauer também reconheceu o momento pelo qual passa o país, que sacrifica principalmente as prefeituras, pela falta de dinheiro. “Mais de 70% dos impostos vão para o Governo Federal. Com isso, os prefeitos precisam buscar recursos junto aos deputados federais, mas também precisam do apoio dos deputados estaduais, por meio das emendas parlamentares”, ressaltou.
O chefe do Poder Legislativo apontou ainda o trabalho que é realizado pelos deputados, ao visitarem os municípios e dentro da Casa, quando os representa a fim de obter recursos. “Vamos continuar o trabalho para trazer benefícios para a comunidade”, disse o presidente Lissauer Vieira.
Reconhecimento
Pioneiro da cidade, Martins Basílio de Sousa, e a instrutora do projeto Abadá Capoeira, Elisângela Barbosa (Sinhá), foram destacados dentre os escolhidos para receber a comenda mais importante do Poder Legislativo estadual, a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. Outras 12 pessoas receberam o Certificado de Honra ao Mérito.
Martins foi garimpeiro e hoje, aos 103 anos, afirma que o reconhecimento é motivo de felicidade. O pioneiro, que se instalou no município na década de 60, formou e criou a família na região, afirma ter muito amor por Aragarças.
A homenagem à capoeirista Sinhá levou vários de seus alunos à Câmara Municipal. A honraria representa o reconhecimento do seu trabalho pela juventude local. Filha do município e fruto do projeto Abadá, Elisângela ressaltou a importância da iniciativa como instrumento responsável por contribuir para transformar a vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Prestigiaram a cerimônia a deputada Lêda Borges (PSDB); o presidente da Câmara Municipal de Aragarças, vereador Eduardo Peres Pacheco (Rede); prefeito José Elias Fernandes (Pros); primeira-dama Mara Neri Negreiros Rego Elias; vice-prefeito Aurélio Martins Leão (MDB); subcomandante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada do município, tenente-coronel Roberto Sousa; ex-deputado Frederico Nascimento, representando o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Wilder Morais, além de lideranças locais.

Foto: Ruber Couto

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93