Presidente reforça importância de prestigiar e valorizar cultura goiana durante abertura do evento, no cavalhódromo

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, prestigiou na tarde deste domingo, 9, a abertura das Cavalhadas de Pirenópolis. Tradição cultural no município, o evento contou também com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e de varias autoridades do Estado, além de representantes de 13 embaixadas de diversos países.

Antes de iniciar o evento, Lissauer destacou que o Legislativo é parceiro e incentivador de eventos culturais e religiosos, que mantém viva as tradições goianas. “É importante valorizarmos esse tipo de evento que resgata a cultura goiana, e nós estamos aqui como Parlamento, representando o Legislativo e incentivando a cultura e tradição no nosso estado”, afirmou.

O circuito Cavalhadas 2019 iniciou neste sábado, em Santa Cruz de Goiás. Ao todo, 11 municípios goianos integram a programação, que celebra a encenação da batalha de liberação da Península Ibérica, entre mouros e cristãos. Pirenópolis se destaca por ser uma das cidades mais tradicionais a realizar as Cavalhadas. São 201 anos revivendo a tradição, que no município, dura três dias.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93