Na ocasião, o presidente da Alego destacou o bom relacionamento entre os Poderes Legislativo e Judiciário

Mantendo uma relação republicana com todos os Poderes, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), prestigiou na manhã desta quinta-feira, 26, a instalação da 2ª Vara de Família e Sucessões em Rio Verde, município que ele representa no Poder Legislativo. Recentemente, ele esteve em Itaberaí inaugurando a 2ª Vara Judicial da cidade.

Em seu discurso, Lissauer destacou a importância da unidade para Rio Verde que, segundo ele, vai ao encontro das necessidades de todos os rioverdenses. “Hoje é uma manhã de festa e de conquista para o Poder Judiciário da nossa querida cidade. No mês de janeiro tivemos a instalação da 3ª Vara Criminal aqui e, agora, através do trabalho do deputado Karlos Cabral, inauguramos essa Vara de Família que vem atender as demandas da nossa população”, afirmou.

Reforçando a sintonia e o diálogo entre os Poderes, o chefe do Legislativo goiano também destacou o bom relacionamento entre o Legislativo e o Judiciário. De acordo com Lissauer, as esferas públicas estaduais precisam estar “unidas” para suprir as deficiências da sociedade.

“Precisamos estar unidos para levar benefícios para a nossa cidade e desde quando assumi a presidência da Alego sempre tive um relacionamento de muito diálogo e transparência com o Judiciário discutindo as deficiências do Estado e buscando soluções para os problemas de toda a população”, frisou, ressaltando ainda a necessidade de mais uma Vara Criminal no município.

“Rio Verde é hoje uma das cidades mais importantes do nosso Estado e referência econômica para todo o Brasil e, diante de todo o seu crescimento, quero fazer um pedido especial ao presidente do Tribunal de Justiça para começarmos a pensar na criação da 4ª Vara Criminal aqui na nossa cidade”, sugeriu Lissauer sob aplausos do público presente.

Homenagens

Durante a solenidade de instalação da 2ª Vara de Família, também foram entregues Títulos de Cidadão Rioverdense a personalidades e autoridades políticas, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Walter Carlos Lemes. Na ocasião, Lissauer enalteceu o trabalho do homenageado e colocou o Legislativo goiano à disposição do Poder Judiciário e de toda população.

“Um merecido reconhecimento ao desembargador Walter Carlos que agora passa a ser o nosso conterrâneo. Juntos, vamos unir forçar para podermos trabalhar em prol de Rio Verde e buscarmos cada vez mais benefícios para a nossa população. O Poder Legislativo de Goiás está sempre à disposição do Judiciário e de toda a sociedade”, reforçou o presidente Lissauer.

Estiveram presentes na cerimônia os deputados estaduais Chico KGL (DEM) e Karlos Cabral (PDT); o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes; o Conselheiro Nacional de Justiça, Márcio Fontes; o diretor do Foro da Comarca de Rio Verde, juiz Rodrigo de Melo Brustolin; o prefeito do município, Paulo do Vale; o presidente da Câmara Municipal, vereador Idelson Mendes e outras autoridades.

Compareceram ainda os vereadores de Rio Verde Cabo Moraes, Fernando Nunes, José Antônio Pacheco, José Henrique, Luciano Perpétuo, Lucivaldo Medeiros, Luiz Alves, Marussa Boldrin, Orestes Ferreira, Ronaldo Cruvinel e Ubiratan Pereira.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93