Reforçando a pauta de independência entre os Poderes, Lissauer também destacou o trabalho do presidente do TJGO, Walter Carlos Lemes, homenageado na cerimônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), prestigiou na manhã desta terça-feira, 17, a instalação da 2ª Vara Cível, Criminal e Tribunal do Júri da Comarca de Itaberaí. Durante a solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) desembargador Walter Carlos Lemes foi homenageado com o Título de Cidadão Itaberino.

Em seu discurso, o chefe do Poder Legislativo ressaltou a importância da unidade para o setor judiciário do município. “Esse é um dia festivo para Itaberaí. A instalação dessa 2ª Vara Judicial será muito importante para a valorização dos trabalhos judiciários, para a valorização da carreira e, principalmente, para todo o município que é referência na economia de Goiás e que precisava muito dessa unidade”, disse o presidente Lissauer.

Reforçando a pauta de independência entre os Poderes, Lissauer destacou o trabalho desempenhado pelo presidente do TJGO, parabenizando-o também pelo Título de Cidadão Itaberino. Segundo o deputado, o desembargador Walter Carlos tem “atuado em harmonia” com todas as esferas públicas.

“Eu quero deixar o meu reconhecimento ao desembargador Walter Carlos e parabeniza-lo por trazer essa Vara Judicial para Itaberaí. Com muita competência e seriedade, ele tem realizado um grande trabalho à frente do Tribunal de Justiça, dialogando com todos os Poderes, mostrando a importância da independência de todos eles e atuando em harmonia com todas as esferas públicas para que os serviços e os benefícios cheguem até a população”, afirmou o parlamentar.

Lissauer ressaltou ainda a atuação do ex-deputado estadual e atual diretor de Informação e Divulgação da Presidência da Alego, Jean Carlo, representante do município enquanto parlamentar na Casa de Leis. “Não poderia deixar de reconhecer o trabalho e a luta do Jean Carlo, que contribuiu muito para que essa Vara Judicial fosse instalada aqui. A população deste município merece um atendimento jurídico digno e de qualidade”, disse.

Além de Itaberaí, a cidade de Rio Verde, representada por Lissauer no Legislativo goiano, também será beneficiada com uma unidade judiciária. No próximo dia 26 de setembro, será instalada no município a 2ª Vara de Família e Sucessões.
Prestigiaram a cerimônia o prefeito de Itaberaí, Carlos Roberto da Silva; vice-prefeito, Adilson Cardoso; presidente da Câmara Municipal, vereadora Janaina Wollp; promotores de Justiça de Itaberaí, Paulo Otoni e Juan Borges; presidente da subseção da OAB do município, Reginaldo Caldas; Comandante da Polícia Militar da cidade, Major Fábio Costa; diretor de Informação e Divulgação da Presidência da Assembleia Legislativa de Goiás, Jean Carlos, além de representantes do Poder Judiciário local, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93