Candidato de uma das maiores cidades goianas destaca valor milionário arrecadado por mês pela atual gestão e diz ser contra abuso

Candidato a prefeito de Rio Verde, no Sudoeste goiano, Lissauer Vieira (PL) reafirma seu compromisso de acabar com a “indústria da multa” que há tempos impacta a população rio-verdense. De acordo com o postulante, são emitidas cerca de 12 mil multas por mês no município, o que corresponde a uma arrecadação de quase R$ 3 milhões mensais para os cofres públicos.

Prioridade é segurança no trânsito

Desde a pré-campanha, o tema vem sendo uma das prioridades do plano de governo de Lissauer, que prevê a remoção dos radares eletrônicos das vias urbanas. “Nossa meta é garantir a segurança no trânsito sem penalizar injustamente os motoristas. A segurança no trânsito não pode ser usada como pretexto para gerar receita através de multas, e sim para salvar vidas”, afirmou.

A proposta inclui a implantação de lombadas eletrônicas e redutores de velocidade em áreas críticas, como escolas e hospitais, sempre com sinalização prévia. Além disso, ele defende campanhas permanentes de conscientização e a inclusão da disciplina de Educação no Trânsito nas escolas municipais, pois acredita que a educação é a chave para mudar o cenário alarmante.

Números expressivos

Os dados mais recentes da Agência Municipal de Trânsito apontam que, nos primeiros cinco meses de 2024, as mortes no trânsito aumentaram 155% em comparação ao mesmo período de 2023. Foram 23 mortes, contra 9 no ano anterior, além de 896 acidentes registrados. Com a frota de veículos de Rio Verde saltando de 149.354 em 2020 para 179.111 em 2024, o candidato destaca a urgência de ações estruturadas para conter os abusos no trânsito.

Lissauer fala da proposta de acabar com a indústria da multa em Rio Verde

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 101