Candidato a prefeito de Rio Verde, Lissauer Vieira (PL), quer implantar um Restaurante Escola no município, um local que alia gastronomia de qualidade, capacitação profissional e preço acessível para a população. O projeto é semelhante ao Restaurante Cora, que Lissauer idealizou para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) enquanto presidente do Parlamento, em parceria com o Senac.
O Restaurante Escola Popular terá dois pilares principais: alimentação de qualidade a baixo custo e formação prática em culinária. “Estamos preocupados tanto com a qualidade de vida da nossa população, quanto em criar oportunidades para quem busca uma qualificação profissional”, afirma Lissauer. A ideia é que o espaço funcione como um restaurante comum para os clientes, mas, nos bastidores, será uma verdadeira sala de aula para os alunos interessados em aprender sobre a gastronomia.
Os futuros participantes terão a chance de se especializar em diversas áreas, como a preparação de pratos e a gestão de um restaurante, o que permitirá que adquiram habilidades essenciais para o mercado de trabalho. “O projeto tem potencial para transformar vidas, proporcionando conhecimento e emprego, além de fomentar o empreendedorismo na cidade”, destacou.
Com esse projeto, o candidato reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social em Rio Verde. “Nosso objetivo é tornar Rio Verde uma cidade de oportunidades para todos”, conclui Lissauer.
Mais lidas
Leia também
redes sociais
siga e participe do nosso trabalho
Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.