Após muita cobrança do deputado Lissauer Vieira, o parlamentar recebeu na última semana do Governo do Estado a confirmação da construção de uma nova CPP.

sessão 3

Desde que assumiu seu mandato como deputado estadual, Lissauer Vieira, líder do PSB, tem cobrado incansavelmente a construção de uma nova Casa de Prisão Provisória (CPP) em Rio Verde e, por consequência, a retirada da atual do centro da cidade. O parlamentar já realizou inúmeras reuniões com autoridades responsáveis pelo assunto, entre elas secretários, coordenadores, inclusive com o governador Marconi Perillo.

“A CPP de Rio Verde sempre foi uma de minhas prioridades como deputado. Desde que assumi o mandato tenho ido atrás de ações com resultados para o início da construção da casa de prisão. O povo rio-verdense tem se sentido inseguro devido aos grandes índices de fugas que tem acontecido, me sinto na obrigação de lutar pela população, que merece, no mínimo, segurança”. Comentou Lissauer.

Na última semana o deputado teve a confirmação do governo do Estado de que a obra será iniciada em breve. Foi realizada uma reunião com representantes de entidades (ACIRV, Sincogarv, CDL, Sindicato Rural, CODERV; Maçonaria Estrela Rioverdense); Poderes Executivo e Legislativo, Dr. Eduardo Alvares (Juiz Criminal); Dr. Alberto Francisco Cachuba (Promotor de Justiça); Coronel Victor Dragazew, Superintendente Executivo do Administrativo Prisional de Goiás; Dra. Taisa Antonello (Delegada Regional); Dr. Eduardo Lobo, OAB Subseção Rio Verde, empresários e sociedade civil organizada.

Na ocasião foi apresentado o projeto para a construção da nova CPP no modelo desenvolvido em Senador Canedo, que é uma referencia para o Estado, em uma parceria público-privada (PPP). “Sabemos que para a conclusão do projeto ainda teremos um longo caminho pela frente, mas, estamos otimistas, pois com a união de todos tenho certeza que tudo será mais ágil e com menos dificuldade”. Disse o parlamentar

No encontro ficou decidido que a prefeitura  de Rio Verde irá dar procedimento nas questões técnicas de regularização da área e que no próximo dia 9 de março uma comissão rio-verdense irá conhecer o complexo penitenciário de Senador Canedo.

cpp 4

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93