Após o atentado que vitimou estudantes e funcionários de uma escola em Suzano (SP), na última quarta-feira, 13, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, defendeu maior apoio do Poder Público ao ambiente escolar. O diálogo foi iniciado com Roseli Rizzo, coordenadora pedagógica do Colégio Goyases, de Goiânia, que em 2017 também sofreu um atentado semelhante e resultou na morte de dois estudantes e ferimento de vários outros.

A coordenadora do Goyases veio até a Assembleia na quinta-feira, 14, um dia depois da notícia que chocou o país. Junto de alguns parlamentares, ela destacou a necessidade de promover programas de auxílio às instituições escolares por parte dos Poderes Públicos. “Estamos todos comovidos e muito consternados com mais uma tragédia no ambiente escolar e queremos, junto ao Poder Público, viabilizar propostas de apoio às escolas”, disse Roseli.

Em menção ao Dia da Escola, comemorado nesta sexta-feira, 15, Lissauer repercutiu o tema discutido na reunião em suas redes sociais e lamentou o atentado que vitimou cinco estudantes e duas funcionárias de uma Escola de Suzano, na quarta-feira, 13.

“Celebramos hoje o Dia da Escola, mas, infelizmente, a data não é para grandes comemorações. Enfrentamos nessa semana uma das maiores tragédias já ocorridas no ambiente escolar do Brasil. Situação lamentável e que alertou a todos nós sobre a necessidade de viabilizarmos propostas e ações de apoio às instituições escolares. Ainda estamos consternados, mas com a certeza de que, juntos, lutaremos para que as nossas escolas sejam verdadeiros lares do conhecimento, fraternidade e de formação humana e intelectual. Viva a Escola!”, destacou o presidente.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93