Queima do alho 1Queima do alho 2Queima do alho 3

O Sindicato Rural de Rio Verde fez uma homenagem ao deputado estadual Lissauer Vieira (PSD), presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio na Assembleia Legislativa, durante a realização da sétima edição da Queima do Alho, realizado no último sábado, 4 de agosto, em um bosque no Tatersal de Leilões da entidade. O parlamentar recebeu das mãos do presidente, Walter Baylão Júnior, uma fivela de cinto personalizada com a logomarca do evento. “O Sindicato resolveu homenagear o deputado pelas realizações que ele conquistou para os produtores rurais em seus cinco meses de mandato. Podemos afirmar que temos representante na Assembleia Legislativa, que olha pela nossa classe e auxilia o sindicato em suas demandas”, afirmou Baylão.

O deputado Lissauer Vieira foi autor do Projeto de Lei, aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais, que inclui a Queima do Alho no Calendário Oficial de Eventos do Estado. “Além de nosso evento estar inserido no Calendário Oficial de Eventos, Lissauer conseguiu recursos junto ao Governo do Estado para investimentos na 57ª Exposição Agropecuária de Rio Verde, que estava fora da Expo há cinco anos. O deputado também é um cobrador ferrenho na melhoria da qualidade da energia elétrica rural em nossa região, inclusive os investimentos já estão acontecendo. Por esses e por outros benefícios é que o Sindicato resolveu homenagear o deputado”, concluiu o presidente.

Para o parlamentar a homenagem é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde quando assumiu o mandato em primeiro de fevereiro. “Estou bastante lisonjeado com a deferência que nos fizeram. Agradeço o Sindicato Rural e toda a diretoria pela outorga. Entretanto não estamos fazendo nada mais do que nossa obrigação como representante do setor agropecuário. Fui eleito para representar, entre outros segmentos, o produtor rural, classe que também faço parte. Essa homenagem aumenta ainda mais minha responsabilidade”, ponderou.

O evento

A Queima do Alho surgiu há sete anos e foi levada para Rio Verde pelo presidente do Sindicato Rural Walter Baylão Júnior, pelo produtor Lúcio Silva Moraes e pelo engenheiro agrônomo Danilo Moraes. Pela tradição, comitivas participam da competição culinária e são avaliadas por um corpo de jurados. Este ano o público de aproximadamente 5 mil pessoas mais uma vez abrilhantou o evento se divertindo até debaixo da chuva de cerca de 10 milímetros que caiu durante a tarde. Embalados por Vander e Vandeir, Belmonte e Amaraí e Divino e Donizete, dançaram e cantaram músicas de raiz e relembraram o passado.

Na culinária 15 comitivas participaram da disputa. Os jurados julgaram as traias as comidas e atribuíram notas para chegar a Comitiva Burro Chucro de Rio Verde com 162 pontos, a grande campeã de 2015; 2 lugar: Ponderosa de Barretos SP com 159.5 pontos; 3 lugar: Água Doce de Icem SP, totalizando 157.5 pontos.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93