O presidente do Poder Legislativo prestigiou as atividades comemorativas ao Dia da Árvore e ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Reforçando a importância da responsabilidade ambiental e valorizando a inclusão social, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participou na manhã desta sexta-feira, 20, das atividades comemorativas ao Dia da Árvore e ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, realizadas na Casa de Leis.

Na oportunidade, o chefe do Poder Legislativo disse que a Alego está sempre de portas abertas para poder realizar eventos que trabalhem em prol da sociedade e da inclusão. ‘‘É de fundamental importância que os deputados e servidores do Poder Legislativo se aproximem cada vez mais de projetos que visem a inclusão social. Nosso papel é esse e vocês vão ter sempre as portas abertas na Alego’’, disse o presidente Lissauer.

Com apresentações da Banda Inclusiva Luar, da Vila São Cottolengo, e dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a iniciativa reuniu diretores e servidores da Alego, além de outras autoridades, entre elas, o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Gilberto Marques Neto e o vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPCD) da OAB de Goiás, William Veloso de Carvalho.

A atividade foi uma realização conjunta da chefia de gabinete da Presidência do Legislativo, em parceria com as diretorias de Planejamento Estratégico e de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, além das seções de Atividades Culturais e de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa.

Revitalização

A seção de Arquitetura apresentou na ocasião o projeto de revitalização e convivência da área externa da Alego, que visa dar continuidade ao projeto ‘‘Viver Bem’’. Será feita a revitalização do paisagismo da área externa e serão instalados aparelhos de ginástica para que os servidores e moradores da região possam usar o espaço.

Logo após o evento, o presidente da AMMA, o diretor de Planejamento Estratégico da Casa, André Ariza Naves, e o vereador Gustavo Cruvinel (PV) caminharam até o Bosque dos Buritis para fazer o cercamento de árvores centenárias, recolhimento de sementes e plantio de mudas de árvores.

Gilberto Marques ressaltou a importância da arborização urbana e destacou que Goiânia tem a maior área verde do Brasil. ‘‘Nós temos 250 bosques na capital. Eu até brinco, às vezes, que as árvores são consideradas um ar condicionado natural. Elas trazem inúmeros benefícios, inclusive relacionados à saúde pública. Elas funcionam como uma barreira mecânica e ajuda a reter partículas poluentes que estão suspensas no ar’’, disse.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93