Durante o debate, o presidente da Alego tratou sobre a questão orçamentária e as demandas do Estado para o próximo ano

Atento à situação orçamentária do Estado para o próximo ano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participou na manhã desta quarta-feira, 4, do debate sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020, realizada no auditório Solon Amaral da Casa de Leis. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a importância da discussão e reforçou a necessidade de ampliar o trabalho para suprir as demandas dos municípios goianos.

“O orçamento do Estado não está do jeito que gostaríamos que estivesse, pois poderíamos estar aqui debatendo muitos investimentos para Goiás. Mas como a realidade não é essa, vamos discutir a LOA e conhecermos a realidade do Estado para podermos, assim, debatermos as melhorias para cada setor de Goiás”, disse.

Lissauer destacou ainda as audiências públicas da LOA realizadas em diversas regiões do Estado e cumprimentou todos os servidores que participaram dos debates em todas as cidades onde aconteceram reuniões. Foram percorridas cinco macrorregiões do estado de Goiás.

“É muito importante a Assembleia estar debatendo a LOA no interior do estado, falando com a sociedade, ouvindo as necessidades da nossa população. Vamos buscar resolver os problemas de nossa população. Isso é importante também para nós, como parlamentares, sabermos as dificuldades de cada região de Goiás. Assim, conseguiremos fazer uma LOA mais justa e objetiva”, afirmou o presidente da Alego.

O chefe do Poder Legislativo também falou sobre às emendas parlamentares destinadas aos municípios em 2019. Segundo ele, os recursos são de “extrema importância” para o desenvolvimento dos municípios. “Foram destinados quatro milhões de emendas. Quando esse montante é distribuído, vemos ainda que não é suficiente, pois são muitas demandas. Mas já é um grande avanço e estamos representando nosso papel. As pessoas ficam gratas aos benefícios entregues. Com certeza, são recursos de extrema importância para as nossas cidades”, disse Lissauer.

Promovido pelo presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, deputado Karlos Cabral (PDT), o debate público contou a presença do Promotor de Justiça de Goiás, Jales Guedes, representando o Ministério Público Estadual (MP-GO) e do superintendente de Planejamento da Secretaria de Economia do Estado, Eduardo Scarpa.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93