O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ressaltou a importância da participação dos produtores de cana-de-açúcar no RenovaBio. O assunto é tema de uma live que acontece nesta quarta-feira, 06, no canal do YouTube

Representante do setor produtivo e defensor do agronegócio no Poder Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), apoia a discussão que inclui produtores de cana-de-açúcar no RenovaBio. O debate está sendo promovido pela Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) e será transmitido ao vivo nesta quarta-feira, 06, às 17h, pelo canal “CanaTube”, no YouTube. A live contará com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, além de diversas autoridades políticas e líderes do setor.

De acordo com o chefe do Legislativo goiano, o tema é extremamente oportuno diante do atual cenário econômico brasileiro. Segundo ele, é importante que os produtores rurais do Brasil, especialmente do Estado de Goiás, entendam melhor a atuação da nova Política Nacional de Biocombustíveis e estejam cada vez mais comprometidos com a pauta da sustentabilidade no país.

“Uma das metas do RenovaBio é ampliar a participação dos combustíveis renováveis de forma compatível com o crescimento do mercado e vejo que os nossos produtores rurais precisam compreender melhor o papel de cada um deles nesse programa. Sem dúvidas, será um momento muito oportuno para reforçar a importância do fortalecimento da produção de biocombustíveis no Brasil, tanto para a redução das emissões de gases de efeito estufa quanto para a geração de emprego e renda em nosso país”, disse Lissauer Vieira.

Com o tema “A importância do produtor de cana-de-açúcar no Renovabio” e mediado pelo coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Agro), Roberto Rodrigues, o debate virtual contará com as participações do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; diretor de biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Miguel Ivan Lacerda; gerentes de projetos da PECEGE, Haroldo Torres; presidente da Orplana, Gustavo Rattes de Castro e gestor executivo da entidade, Celso Albano.

Também foram convidados para a live a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; conselheiro consultivo da Orplana, Ismael Perina Junior; presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas; presidente da Comissão de cana-de-açúcar da CNA, Ênio Fernandes e o coordenador-geral de bioetanol do Ministério de Minas e Energia, Marlon Arraes.

Renovabio

O RenovaBio é a nova Política Nacional de Biocombustíveis, instituída pela Lei nº 13.576/2017 e que tem como objetivos principais contribuir para o cumprimento dos compromissos determinados pelo Brasil no âmbito do Acordo de Paris; promover a adequada expansão dos biocombustíveis na matriz energética, com ênfase na regularidade do abastecimento de combustíveis e assegurar previsibilidade para o mercado de combustíveis, induzindo ganhos de eficiência energética e de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa na produção, comercialização e uso de biocombustíveis.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

Faça parte da Lista de transmissão no

Whatsapp

Receba atualizações exclusivas e tenha participação ATIVA nas discussões e pesquisas.

redes sociais

siga e participe do nosso trabalho

Apoie a nossas causas, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

1 of 93